Segunda-feira , Junho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rui Sousa continua invencível na categoria T2
Rui Sousa continua invencível na categoria T2

Rui Sousa continua invencível na categoria T2

 

  • Edgar Condenso foi 2º e assegura dobradinha para a Isuzu
  • Francisco Barreto confirma com 2ª posição na categoria T8

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno foi até ao Algarve para disputar a Baja TT e Loulé, e confirmou o bom momento de forma de todos os pilotos da Prolama na presente época, somando mais um resultado de conjunto de grande nível.

Rui Sousa / Carlos Silva, voltaram a vencer a categoria T2, embora uma forte gripe tenha condicionado o andamento do piloto do ISUZU Pro Racing durante a prova. Mais uma vez a D-Max #503 esteve incansável e a Dupla somou a sua sétima vitória consecutiva em outras tantas participações, conforme reforçou Rui Sousa; “…é a demonstração inquestionável da grande robustez da Isuzu D-Max como viatura preparada para qualquer desafio. A nossa Equipa técnica está de Parabéns pelo nível que tem conseguido manter na preparação dos nossos carros, e hoje mais uma vez temos todos os pilotos da equipa no final e em lugares de pódio. Queremos manter este nível e vamos preparar a Baja Capital dos Vinhos de Portugal em Reguengos com toda a dedicação para continuar a somar pontos…” concluiu.

De regresso à competição para disputar a Taça Ibérica de TT, estiveram Edgar Condenso e Nuno Silva, que com a Isuzu D-Max da Consilcar começaram muito bem a Baja de Loulé vencendo o Prologo, mantendo sempre um andamento forte e discutindo a vitória com Rui Sousa até ao último sector, altura em que um problema mecânico veio a dificultar a progressão, segundo as palavras de Edgar Condenso já no parque fechado; “…estávamos ansiosos por este regresso e senti boas sensações com a D-Max. Esta mais fácil de pilotar e conseguimos um andamento muito regular que nos permitiu vencer o prologo e estar sempre perto do Rui. Depois no último sector sentimos algumas dificuldades com a caixa e acabamos por sofrer para conseguir terminar, mas conseguimos pontos importantes para Taça Ibérica…” referiu.

Em grande destaque esteve a dupla do Team Barata Racing; Francisco Barreto / Sérgio Cerveira que conseguiram chegar a um brilhante 2º lugar da categoria T8, um resultado muito importante para a pontuação do campeonato, vencendo ainda o último e mais longo sector da prova. Uma demonstração da rápida evolução do piloto que cumpriu em Loulé apenas a sua segunda prova no desporto automóvel; “… foi fantástico e muito especial este resultado por ter sido alcançado em casa, perante os meus Familiares e Amigos. Foi uma prova muito dura, mas conseguimos sempre superar as dificuldades e chegar ao final no segundo lugar é mais do que poderia esperar nesta altura. Quero agradecer a toda a “mancha azul” que esteve na estrada a apoiar e claro aos meus pais que conseguiram tornaram este sonho em realidade…” rematou no final o jovem Francisco Barreto.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue a de 25 a 26 de Maio com a Baja Capital dos Vinhos de Portugal em Reguengos de Monsaraz.

 

Scroll To Top