Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Rui Sousa em excelente nível na Baja Aragón
Rui Sousa em excelente nível na Baja Aragón

Rui Sousa em excelente nível na Baja Aragón

Foi ao melhor nível que Rui Sousa / Rui Franco defenderam as côres da ISUZU neste regresso à Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, na mítica Baja de Aragon em Espanha.

Menos feliz foi a participação da dupla, Edgar Condenso / Nuno Silva, do Team Consilcar que no BMW série 1 Proto, acabaram por desistir a pouco mais de 20 quilómetros do final do 2º sector selectivo a contas com problemas de transmissão.

 

 

Rui Sousa foi a Espanha com o objectivo de amealhar pontos para o Taça Ibérica, e essa missão foi cumprida com distinção. Ajudado por Rui Franco e pela Equipa técnica da Prolama, Rui Sousa apoiado pela Cepsa rodou sempre com esta intensão, defendendo onde era necessário e aumentando o ritmo na parte final para subir alguns lugares na geral, conforme referiu no final de dois intensos dias de competição; “…foi uma verdadeira prova da Taça do Mundo, muito dura e difícil, com muitas armadilhas e bastante diferente das ultimas edições que aqui disputei. De qualquer forma o nosso principal objectivo foi cumprido, com a conquista do 4º posto reservado à Taça Ibérica, e 2º entre todos os portugueses que se deslocaram até à Baja de Espanha. A Isuzu D-Max não deu qualquer problema, passando com distinção este duro teste. Apenas sentimos alguns problemas de travões no final do primeiro dia, que acabou por condicionar um pouco o desempenho á geral, mas estou contente com o trabalho desenvolvido e aproveito para agradecer a excelente colaboração do Rui Franco que aceitou o meu desafio, e também de toda a Equipa da Prolama que esteve no terreno a trabalhar para que esta participação fosse um sucesso. Obrigado também a todos os nossos Patrocinadores e Amigos que nos apoiam incondicionalmente…” conclui Rui Sousa.

 

Edgar Condenso e Nuno Silva fizeram um inicio de corrida muito bom, e preparavam-se para entrar na luta pelo Top Tem, mas a mecânica não colaborou e a dupla foi forçada a desistir, de uma corrida que consideram muito interessante e de grande mediatismo …” não foi este o regresso que desejava, mas adorei as pistas e fica já agendado que temos de voltar no próximo ano. Adoro este tipo de traçado e o próprio ambiente da prova…” declarou Edgar Condenso no final.

 

A próxima prova da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno, será a Baja de Portalegre que decorre de 27 a 29 de outubro, e volta a ter os principais pilotos que disputam a Taça do Mundo e Ibérica.

 

Scroll To Top