Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / RX Lites Cup com calendário revelado
RX Lites Cup com calendário revelado

RX Lites Cup com calendário revelado

O 2016 RX Lites Cup – um campeonato inserido no Campeonato Mundial de Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy – será composto por sete eventos, além de um evento independente no Canadá. Os sete rodadas que compõem o calendário deste ano incluem Hockenheim, Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Barcelona e na Letónia (Hockenheim e Letónia são novas adições à agenda RX Lites em 2016).

RX Lites são 310bhp idênticos, meados de motores, carros de quatro rodas motrizes projetados por Olsbergs MSE e produzidos na Turquia, em cooperação com Avitas Motorsport. Dispondo de veículos de especificação estritamente controladas, a série é projetado para fornecer uma plataforma acessível para mostrar o talento dos jovens condutores emergente.

O vencedor do RX Lites temporada de 2016 será premiado com uma unidade de Supercar na Estering, a penúltima ronda do Campeonato do Mundo, que acontece na Alemanha 14-16 outubro. O 2014 e 2015 RX Lites Campeões Kevin Eriksson e Kevin Hansen ambos chegaram à final Supercar quando se toma o seu prémio [Eriksson conquistou em terceiro lugar no ’14, e Hansen terminou em quinto no ano passado].

finalizadores segundo e terceiro lugar terá um teste de dia em um RX Supercar. 2016 Champion também será premiado com o Göran Henriksson Memorial Throphy, que é em memória de Henriksson: o fundador da Olsbergs.

Na sequência do sucesso do ano passado inaugural RX Talent Search que foi realizada no Lydden Hill, RACB – a ASN belga – vai apresentar uma iniciativa semelhante na corrida para este ano RX Mundial da Bélgica. O vencedor do belga RX Talent Search será premiado com uma unidade totalmente financiado Lites em Mettet (13-15 de maio).

Ao longo de 2016, RX Lites vai continuar a usar Cooper Tires como fornecedor de pneus oficial das séries e Combustíveis P1 Racing irá continuar a executar os motores.

Andreas Ekiksson, proprietário da equipe Olsbergs MSE, concluiu: “Estamos muito satisfeitos de introduzir dois novos circuitos para o calendário RX Lites para 2016 e estamos especialmente animado sobre a visita de Hockenheim para o / DTM double-header Mundo RX. Será um novo desafio para ir para o Estering como nós premiar o vencedor 2016 com uma unidade de Supercar no World RX da Alemanha. O Estering é um circuito complicado e será um excelente teste para o nosso novo campeão. O sucesso a partir do ano passado RX Talent Search na Grã-Bretanha tem incentivado a ASN belga a trabalhar em um esquema similar à frente de Mettet. Estou ansioso para desenvolver talentos rallycross base em outro país como nós testemunhamos um crescimento constante em ambos os RX Lites eo esporte como um todo. “

As inscrições para RX Lites Cup deste ano vai fechar na quinta-feira 07 de abril.

 

Scroll To Top