Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / RX2 arranca este fim de semana na Bélgica
RX2 arranca este fim de semana na Bélgica

RX2 arranca este fim de semana na Bélgica

Bélgica a primeira ronda do RX2 esta temporada
Talentos crescentes de rallycross preparados para batalha

A série internacional RX2 apresentada pela Cooper Tires será oficialmente revitalizada em Mettet na Bélgica neste fim de semana (12 a 14 de maio), com uma grade de pára-choques de 18 contendores de alto calibre, todos apontando para a glória na série oficial FIA World Rallycross Championship.

O RX2 ganhou um tremendo ímpeto nos últimos meses, com uma série de anúncios de pilotos que ressaltam o status da série como o lugar para qualquer superestrela aspirante a rallycross.

Na verdade, a lista de entrada para o belga cortador de rainha lê como um quem é quem da próxima geração na disciplina, mas sem dúvida o homem com o maior alvo em suas costas em Mettet será francês Cyril Raymond, que conquistou a 2016 RX Lites coroa E devidamente entra na temporada como o favorito precoce.

Formbooks, no entanto, são famosos imprevisíveis – e nunca mais do que com tal profundidade de talento em todo o campo como é o caso no RX2 este ano. Raymond é acompanhado por não menos de cinco outros graduados RX Lites, enquanto cinco mais previamente mergulhou o dedo do pé na água com passeios esporádicos.

O sueco Simon Olofsson foi o vencedor de uma corrida e finalizador de pódios no ano passado, mas o duelo norueguês Simon Wågø Syversen e Sondre Evjen mostraram que têm o ritmo para desafiar na frente do campo . Kenyan Tejas Hirani é outro nome que não pode ser descontado, como é o holandês Thomas Holmen, que demonstrou melhoria consistente ao longo da campanha de 2016.

Dan Rooke conquistou o MSA britânico Rallycross Championship Supercar coroa em sua primeira tentativa na temporada passada e muito se espera do inglês altamente qualificado em RX2, enquanto adolescente sueco William Nilsson é o mais jovem piloto na série com apenas 17 anos de idade e ansioso para Provar seu potencial precoce.

Irmão e irmã Andreas e Jessica Bäckman são ambos interessados ​​em aprender as cordas rallycross na arena de alto perfil RX2, como Tanner Whitten olhos histórico fazendo sucesso em licitação para se tornar o primeiro americano a levantar os louros na FIA World RX série de apoio.

Vasiliy Gryazin (Letónia) e o próprio Guillame De Ridder vão tentar converter as suas qualidades de rallycross em resultados de rallycross, enquanto o seu companheiro Ghislain de Mévius já tem uma herança orgulhosa no desporto – ele é filho do ex-campeão da FIA World Rally Championship Grégoire de Mévius.

Glenn Haug (Noruega) aprimorou seu ofício no nível Super1600 no Campeonato Europeu de Rallycross da FIA no ano passado, ea lista de entrada é completada por um trio de promissoras perspectivas suecas. Sandra Hultgren tem experiência em RX Lites e GRC Lites, Anders Michalak tem desfrutado de uma carreira diversificada até à data, incluindo estágios em hillclimbing, Supermoto e Crosskart e Santosh Berggren fez uma aparição única em casa em RX Lites temporada passada.

A acção na pista começa com a prática livre na tarde de sexta-feira, seguida pelas duas primeiras corridas de qualificação no sábado e as restantes corridas de qualificação, semifinais e final importante no domingo. Com tanta qualidade no campo, escolher um vencedor nesta fase é quase impossível!

Depois de sua primeira saída em Mettet, a Série Internacional RX2 2017, apresentada pela Cooper Tires, terá em seguida seis rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Lydden Hill na Grã-Bretanha (26-28 de maio) , Hell in Norway (9-11 de Junho), Höljes na Suécia (30 Junho – 2 Julho), Trois-Rivières no Canadá (4-6 Agosto) e Lohéac na França (1-3 Setembro) antes de concluir na Cidade do Cabo no Sul África (10-12 de Novembro).

2017 RX2 Bélgica Lista de Inscrições

7 Ghislain de Mevius
8 Simon Wågø Syversen NOR
9 Glenn Haug NOR
11 Tanner Whitten Estados Unidos da América
12 Anders Michalak SWE
13 Cyril Raymond FRA
19 Andreas Bäckman SWE
26 Jessica Bäckman SWE
33 Tejas Hirani KEN
40 Dan Rooke GBR
51 Sandra Hultgren SWE
52 Simon Olofsson SWE
55 Vasiliy Gryazin LVA
56 Thomas Holmen NOR
58 Santosh Berggren SWE
66 William Nilsson SWE
69 Sondre Evjen NOR
96 Guillame De Ridder BEL

 

Scroll To Top