Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / RX2 corre em 2018 com o apoio renovado dos principais parceiros
RX2 corre em 2018 com o apoio renovado dos principais parceiros

RX2 corre em 2018 com o apoio renovado dos principais parceiros

Cooper Tire Europe renova parceria de títulos com a série de alimentadores FIA World RX
A empresa sueca Olsbergs destaca várias sinergias mútuas
O VEIDEC ajuda a RX2 a “tornar-se verde” com seus produtos pioneiros e líderes de mercado
Dezoito pilotos confirmados para a temporada completa; nomes revelados nos próximos dias

A RX2 International Series apresentada pela Cooper Tires está preparada para construir uma temporada inaugural bem-sucedida em 2018, com a confirmação de que os principais parceiros Olsbergs, VEIDEC e o patrocinador principal da Cooper Tire Europe estão de volta para mais ação de rallycross de alta octanagem.

A Cooper é uma das marcas mais reconhecidas e conceituadas na indústria automotiva e, além de sua parceria com a RX2, a empresa também fornece pneus para toda a concorrência a todos os concorrentes, com produtos de primeira classe que permitem que os motoristas cheguem ao limite em todas as condições.

“Como patrocinadora da RX2 International Series pelo segundo ano consecutivo, a marca Cooper Tires continua demonstrando seu compromisso com a série de alimentadores do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA e com seus pilotos promissores”, declarou Sarah McRoberts, Gerente de Comunicações de Marketing da Cooper Tire Europe.

“Somos o único fornecedor de pneus para ambas as categorias, fornecendo pneus de rallycross que oferecem níveis incomparáveis ​​de aderência e tração na mistura desafiadora de superfícies de asfalto e cascalho. É empolgante para nós estar contribuindo para toda a emocionante ação de pista do RX2 nesta temporada. “

A empresa sueca Olsbergs – especialista no projeto e fabricação de componentes eletrônicos e hidráulicos para sistemas de controle remoto via rádio usados ​​em gruas de carga e guindastes de manuseio de madeira – também renovou seu apoio como parceira técnica oficial da crescente série.

“A Olsbergs está encantada por ter um papel fundamental em um campeonato que está buscando ativamente descobrir, nutrir e promover as estrelas de amanhã”, disse entusiasmado o diretor administrativo da Olsberg, Jan-Erik Steen. “Não é coincidência que alguns dos maiores nomes da fase do Campeonato Mundial cortem seus dentes de rallycross no nível RX2 e, como uma empresa pioneira com nosso foco firme no futuro, as sinergias são muito claras.

“Queremos fazer parte do crescimento do rallycross, e o que vimos no ano passado nos encheu de confiança de que coisas ainda maiores e melhores estão ao virar da esquina. Estes são tempos empolgantes para a disciplina que mais cresce no mundo do automobilismo, e esperamos o início da próxima temporada do RX2 com uma grande antecipação ”.

A VEIDEC – uma empresa sueca que fornecerá seus produtos químicos sustentáveis ​​e líderes de mercado para fins de reparo e manutenção a todos os concorrentes RX2 em 2018 – reforçará as credenciais ecológicas da série ao retornar como parceira técnica oficial.

“O RX2 International Series é a plataforma perfeita para expressar a paixão da VEIDEC pela qualidade e sustentabilidade”, explica o CEO da VEIDEC, Rickard Pålsson. “O RX2 é sobre combate cheio de ação no mais alto nível, e será emocionante fortalecer a série com nosso foco na saúde e no meio ambiente.

“Estamos há 20 anos engajados no automobilismo internacional para testar e desenvolver nossos produtos verdes para reparo e manutenção nas mais difíceis condições possíveis. Agora, estamos dando mais um grande passo adiante. A VEIDEC é representada em 17 países e o RX2 nos permite para alcançar uma plataforma global com a nossa marca “.

Faltando pouco mais de um mês e meio até a campanha de RX2 de 2018 começar a funcionar no Mettet na Bélgica, 18 motoristas estão atualmente representados na lista de inscritos em tempo integral. Eles serão anunciados oportunamente nas próximas semanas.

2018 RX2 International Series apresentado por Cooper Tires Calendar

12 e 13 de maio Mettet, Bélgica
26 de maio de 27 de Silverstone, na Grã-Bretanha
Junho 09/10 Inferno, Noruega
30 de junho / 01 de julho Höljes, Suécia
4 de agosto de 2005 Trois-Rivières, Canadá
Setembro 01/02 Lohéac, França
24/25 de novembro Cidade do Cabo, África do Sul

 

Scroll To Top