Domingo , Agosto 20 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / RX2 junta-se ao WRX este fim de semana na Bélgica
RX2 junta-se ao WRX este fim de semana na Bélgica

RX2 junta-se ao WRX este fim de semana na Bélgica

Apenas uma semana após o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy estar em acção no Hockenheimring, o Campeonato do Mundo passou para a Bélgica na quarta ronda da época: Coyote World RX da Bélgica. Pela primeira vez este ano, a recém-marca RX2 International Series apresentado pela Cooper Tires junta-se à World RX. A categoria de suporte de single-make possui 18 inscrições de oito nacionalidades diferentes

O piloto EKS Mattias Ekstrom lidera a classificação depois de vencer as três primeiras rodadas da temporada [Barcelona, ​​Montalegre e Hockenheim]. Juntando os 18 pilotos permanentes na grelha de RX Mundial será seis entradas adicionais, incluindo o herói belga François Duval. O ex-piloto do WRC pilotará um Peugeot 208 Supercar da Albatec Racing em seu evento em casa.

“Estou muito feliz por pilotar para a Albatec Racing no meu evento em casa. Albatec é uma equipe séria “, explicou Duval, 36 anos. “Vamos correr com eficiência o mesmo carro que Sebastien Loeb, que é ótimo. Eu vi o carro de Albatec na competição e eu estou muito confiante que o trabalho que empreenderam sobre o inverno nos colocará em uma posição forte para desafiar para um resultado bom. Será a primeira vez que eu dirijo um Peugeot, então é novamente algo novo para mim. Mal posso esperar para correr em Mettet! ”

O ex-campeão europeu de Rallycross Super 1600 e o campeão do TouringCar Michael De Keersmaecker (MDK) também correrão em seu evento em casa, além dos compromissos do Euro RX Supercar. A equipa da DA Racing lançará o seu segundo Peugeot 208 WRX para o ex-piloto do WTCC Gergoire Demoustier, o piloto que participará no seu terceiro evento World RX após as aparições em Barcelona e Portugal.

O francês Guerlain Chicherit continuará seu ano de desenvolvimento e aprendizado ao competir com um Renault Clio Supercar no evento, em preparação para competir a tempo inteiro no Mundial RX 2018 com um novo Renault Megane Supercar. O polonês Martin Kaczmarski fará o terceiro começo de RX no mundo de sua carreira, e Tamas Karai da Hungria vai correr no circuito onde ele marcou um pódio Euro RX terminar em 2015.

A lista de entradas RX2 é liderada pelo atual campeão Cyril Raymond, que vai defender seu título de condução para a equipe Olsbergs MSE.

O piloto francês será incluído na equipe pelo Tanner Whitten da América, que fará sua estréia na série em Mettet. O atual campeão britânico de Rallycross, Dan Rooke, se gradua em RX2 em 2017, tendo feito sua aparição inaugural na categoria no Lydden Hill no ano passado.

Dois pares de irmão e irmã competirão na série: Andreas e Jessica Backman mais Simon Olofsson e sua irmã Sandra Hultgren.

O primeiro piloto keniano a iniciar-se num evento do World RX, Tejas Hirani, também regressará, enquanto o Vasiliy Gryazin, da Letónia, está definido como um jogo permanente na formação RX2, após a sua estréia na classe em seu evento em casa em Riga último Outubro.

O ex-piloto de rali será acompanhado por um par de competidores experientes rali de casa na rodada de abertura na Bélgica. Ghislain de Mevius fará sua estréia na RX2 em Mettet, assim como Guillaume De Ridder, dirigindo para a equipe JC Race Teknik. Também no JC Race, o time de Teknik será o norueguês Sondre Evjen e o sueco William Nilsson, que terminará em segundo e quarto lugar no primeiro jogo da temporada nórdica do RallyX. O norueguês Thomas Holmen ficou em quinto lugar em seu evento de RallyX Nordic, em um carro do STS RX, e começará o desafio do título RX2 na Bélgica, onde o ex-piloto do Super Rugby Euro RX Super1600 Glenn Haug fará sua mudança para a tração nas quatro rodas do RX2.

O norueguês Simon Wago Syversen voltará com a equipa Set Promotion, enquanto os suecos Anders Michalak e Santosh Berggren terão as suas temporadas em curso na Bélgica, Berggren dirigindo o carro que Kevin Hansen usou para ganhar o título em 2015.

RX2 junta-se a World RX em sete eventos em 2017, com o campeão definido para ser coroado no final da temporada em Cape Town, África do Sul, em novembro.

O Campeonato Europeu de Rallycross da FIA para o Super1600 e o Campeonato Europeu de Rallycross da FIA para o TouringCar serão apresentados no evento Mettet. Ulrik Linnemann venceu a primeira ronda do Campeonato Super1600 em Portugal e lidera o máximo de 30 carros. O belga Davy Van Den Branden vai competir com um Citroen DS3 e Nick Vanalken vai disputar seu evento em casa em um Volkswagen Polo.

No campo de 15 carros TouringCar, o vencedor do Barcelona Philip Gehrman lidera o Campeonato indo para a Bélgica. O belga Steve Volders será acompanhado pelos compatriotas Danny De Beuckelaer e Florent Hontoir.

Listas de entrada
Encontre a lista completa de entradas para o World RX aqui.
A lista de entrada Euro RX pode ser visualizada aqui.

Listagens de TV
As listagens cheias da tevê 2017 podem ser encontradas aqui.

 

Do ponto de vista Cooper Tires
Paul Coates, Director Geral de Motorsport, Cooper Tire Europe, comentou: “O circuito Jules Tacheny Mettet na Bélgica coloca alguns desafios para o pneu de controlo Cooper. O circuito compreende um par de longas retas tomadas a todo vapor, então você tem zonas de frenagem pesadas para contornar os grampos apertados. Isso pode gerar calor excessivo no composto especialmente projetado rallycross piso, no entanto, a transição para as seções de cascalho reduz a carga e aumenta o desgaste que ajuda a dissipar isso. Finalmente há um salto jogado na mistura, mas a experiência mostrou que este pneu é resistente, e as bordas são mais prováveis ​​falhar sob os impactos do que o pneu. ”

Prêmio Monster Energy Super Charge
Nas últimas três temporadas, os pilotos do World RX vêm disputando o infame Prêmio Monster Energy Super Charge, baseado em garantir a liderança na primeira rodada da final. Para 2017, no entanto, o patrocinador do Campeonato do Mundo está aumentando a tensão novamente, fazendo o prêmio tudo sobre o tempo de reação – para ganhar o prêmio cobiçado deste ano, será um caso de reação mais rápida às luzes.

World RX Media Office
Imagens livres de direitos autorais e informações importantes sobre mídia podem ser baixadas através do escritório de mídia do World RX: www.fiaworldrallycross.com/media

Fantasy Rallycross
O site oficial da Fantasy RX está agora vivo para a temporada de 2017. Certifique-se de se registrar via http://www.fiaworldrallycross.com/fantasyrx

Calendário de eventos
Sexta-feira 12 de maio
1300 Conferência de imprensa antes do evento com François Duval, Mattias Ekstrom, Timur Timerzyanov e Cyril Raymond
1330 Prática – raça de apoio
1445 Prática – S1600 e TouringCar
1600 Q1: TouringCar, Super1600, raça de apoio
1655 Raça de apoio (Q2)
Prática 1725: Mundo RX & RX2
1825 Q3: Prova de suporte

Sábado 13 de maio
0900 Aquecimento: Super1600 & TouringCar
0930 Prática: Mundo RX e RX2
1100 Q2: TouringCar e Super1600
Q1: RX2 e RX do mundo
1545 Q4: TouringCar e Super1600
1630 sessão de autógrafos – paddock
1630 Suporte semi-final e final
1700 sessão de autógrafos RX2

Domingo 14 Maio
0830 Aquecer todas as categorias, apenas duas voltas
1000 Q3: Mundo RX e RX2
1100 Semifinais: TouringCar e Super1600
1200 Q4: Mundo RX e RX2
Almoço
1300 Finais: TouringCar e Super1600
1320 sessão de autógrafos
1345 Monster Energy Rig Riot
1430 Meias-finais: RX2
1445 World RX semifinalistas em pré-grid
1500 Meias-finais: Mundial RX
Final: RX2
Final: Mundo RX
1550 Podium
1610 Top três conferência de imprensa

 

Scroll To Top