Quarta-feira , Novembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / RX2 ruma à Noruega para fim-de-semana quente
RX2 ruma à Noruega para fim-de-semana quente

RX2 ruma à Noruega para fim-de-semana quente

RX2 Hell-raisers Noruega com destino ao fim de semana quente
RX2 concorrentes começaram a entrar no inferno por couro em busca da glória
O circuito exigente do dia a dia aguarda as estrelas do futuro de Rally Cross
Maior entrada de temporada até hoje preparada para a batalha na Noruega

As futuras estrelas do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA estão empatadas em colocar um show espetacular para os fãs neste fim de semana (9 a 11 de junho), já que a Série Internacional RX2 apresentada por Cooper Tires navega para a Noruega na terceira rodada de 2017 campanha.

Inferno – localizado perto da cidade de Trondheim – é uma parada popular na programação anual, e haverá uma série de motoristas domésticos ansiosos para brilhar na frente da multidão partidária, com cinco noruegueses no campo de 19 fortes e um Mais nove concorrentes do outro lado da fronteira na Suécia.

Eles terão que ir alguns para levar a luta para defender o titular do título, Cyril Raymond (França), que está invicto até agora nesta temporada ao volante do seu carro Olsbergs MSE preparado e será demitido para completar um chapéu- Truque de triunfos.

O desafiante mais próximo do francês chegou até o campeão britânico de Rallycross da MSA, Dan Rooke – que descobrirá o Inferno pela primeira vez – enquanto Simon Olofsson (Suécia) estava no ritmo tanto no Mettet quanto no Lydden Hill, mas ainda não conseguiu marcar o Tipo de título que ele está ameaçando.

Guillaume De Ridder (Bélgica) e o próprio Glenn Haug da Noruega têm sido modelos de consistência, mas ainda estão em busca do pódio, enquanto Thomas Holmen, ao contrário, atingiu a tribuna – com um esforço intenso em solo britânico há pouco mais de uma semana – eo O adolescente norueguês está interessado em replicar essa forma no território doméstico.

“Sem qualquer trocadilho, realmente é um inferno de uma pista!”, Sorriam os 17 anos de idade. “Eu dirigi lá duas vezes antes e, embora eu nem sempre tenha tido os melhores resultados, tenho certeza de transformar essa tendência por este ano – especialmente depois do meu pódio em Lydden Hill. Provamos que temos o ritmo para poder lutar na frente e tenho certeza de que vou aproveitar o apoio.

“Nunca foi tão difícil neste campeonato do que no momento – todos são rápidos no RX2 – e você realmente deve estar nisso se quiser fazer a final ou mesmo a semifinal, porque estamos desgastando bastante literalmente por centésimos De um segundo. É o que torna tão emocionante para os motoristas e espectadores. Isso requer um compromisso de 100% que é o que eu amo sobre isso, e você pode ter certeza de que vou dar 100 por cento e depois alguns no inferno! ”

O compatriota de Holmen, Sondre Evjen, continua a chegar mais perto da frente do campo, enquanto o americano Tanner Whitten foi um dos pilotos em ambas as rodadas até agora e pode ser contado para dar o seu todo em busca da sua primeira vitória RX2.

O ás letão Vasiliy Gryazin é outro para exibir flashes de velocidade, assim como o duo sueco William Nilsson e Anders Michalak – ambos estão à procura de um giro da fortuna para sair com o tipo de resultados que combinam com o seu potencial.

Simon Syversen é a entrada final de Norueguês em tempo integral no campo, mas provou ser rotineiramente fora de sorte e terá como objetivo mudar as coisas em casa. Uma história semelhante pode ser contada para os irmãos suecos Andreas e Jessica Bäckman e sua compatriota Sandra Hultgren, todos os quais mostraram muito mais promessa do que as folhas de escores atualmente refletem.

A lista de início é completada por um quarteto de novas adições na forma do trio sueco Marcus Höglund, Jonathan Walfridsson e Stein Fredrik Akre, bem como o Tony Sormbroen da Noruega.

A ação do Hell RX2 começará com a prática na sexta-feira à tarde, seguida da corrida de qualificação de abertura mais tarde no mesmo dia. As três qualificações restantes acontecem no sábado, com as semifinais e os processos finais de transmissão televisivos no domingo.

2017 RX2 Norway Entry List

8 Simon Wågø Syversen NOR
9 Glenn Haug NOR
11 Tanner Whitten, EUA
12 Anders Michalak SWE
13 Cyril Raymond FRA
19 Andreas Bäckman SWE
21 Marcus Höglund SWE
26 Jessica Bäckman SWE
40 Dan Rooke GBR
43 Tony Sormbroen NOR
51 Sandra Hultgren SWE
52 Simon Olofsson SWE
55 Vasiliy Gryazin LVA
56 Thomas Holmen NOR
66 William Nilsson SWE
69 Sondre Evjen NOR
91 Jonathan Walfridsson SWE
96 Guillame De Ridder BEL
98 Stein Fredrik Akre SWE
Classificação do Campeonato

1. Cyril Raymond (FRA) 55 pontos
2. Dan Rooke (GBR) 51 pontos
3. Simon Olofsson (SWE) 39 pontos
4. Guillaume De Ridder (BEL) 35 pontos
5. Glenn Haug (NOR) 34 pontos
6. Tanner Whitten (EUA) 33 pontos
7. Thomas Holmen (NOR) 27 pontos
8. Sondre Evjen (NOR) 27 pontos
9. Vasiliy Gryazin (LVA) 23 pontos
10. William Nilsson (SWE) 22 pontos

 

Scroll To Top