Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / SALVADOR E LOBATO REFORÇAM LIDERANÇA DO CAMPEONATO
SALVADOR E LOBATO REFORÇAM LIDERANÇA DO CAMPEONATO

SALVADOR E LOBATO REFORÇAM LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Vila Real termina com um balanço totalmente positivo para a Speed Motorsport.

Duas vitórias, duas voltas mais rápidas e duas pole-postions é o balanço desta jornada dupla em que Pedro Salvador e Rafael Lobato reforçam a vantagem pontual, que já tinham na frente do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV).

Hoje, foi dia de Rafael Lobato fazer a partida, que não foi perfeita: perdi algum tempo no arranque e na primeira recta passei para segundo lugar.” Confessa o piloto de Vila Real, que de seguida manteve a calma, para atingir o objectivo: “tentei estudar ao máximo o piloto que ia à minha frente para tentar saber onde é que eu ganhava ou perdia tempo. Consegui descobrir alguns pontos e na segunda volta beneficiei do cone de aspiração e fui ganhando velocidade ao logo da recta. Ele apercebeu-se disso,  começou a defender metendo-se no meio da pista, mas acelerei a fundo, fui por fora e consegui passar antes da travagem.

Pedro Salvador realça o positivo de todo o fim de semana, mas confessa-se frustrado pela falta de respeito da direcção de prova para connosco. Se não havia condições de segurança, deveriam ter mostrado a bandeira vermelha. Suspendiam a prova, faziam o que tinham a fazer e retomavam a corrida. Desta forma, fomos espectadores até serem cumpridos os 75% da distancia percorrida (o que permite que a prova termine com a bandeira vermelha n.d.r.), isto deixa-me extremamente desapontado com a atitude da direcção de prova. Independentemente dos motivos, dos horários do WTCC, ou de quem quer que seja, há uma questão fundamental que é o respeito pelas equipas e pela pessoas que se apresentam na prova mais importante da época.” Rematou o piloto da Speedy Motorsport.

 

Scroll To Top