Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Sam Bird conduziu DS E-Tense
Sam Bird conduziu DS E-Tense

Sam Bird conduziu DS E-Tense

SAM BIRD, PILOTO DA DS VIRGIN RACING, conduz o concept car  ds e-tense numa VOLTA secreta pelo centRo comercial westfield london

 

  • O concept car DS E-TENSE 100% elétrico faz a sua estreia no Reino Unido com uma aparição noturna.
  • Sam Bird, piloto da DS Virgin Racing, conduziu este GT elétrico no interior do Westfield London, centro comercial que conta com uma DS Urban Store.
  • O DS E-TENSE é o primeiro carro a circular no interior do Centro Comercial Westfiled London, fazendo-o sem ninguém por perto.
  • O novo DS 7 CROSSBACK faz também a sua aparição no vídeo deste acontecimento: https://www.youtube.com/watch?v=PieuZOliPbo

 

 

No âmbito da realização de um filme promocional especial, a DS juntou quatro dos seus maiores ativos, enquanto Marca: o DS E-TENSE, a DS Urban Store Westfield London, Sam Bird (piloto da DS Virgin Racing) e ainda o DS 7 CROSSBACK, o SUV da DS Automobiles, que será brevemente lançado no mercado.

A DS Automobiles juntou-se ao Centro Comercial Westfield London, em Sheperd’s Bush, que também acolhe a luxuosa DS Urban Store, para dar uma outra dimensão ao conceito de compras noturnas. Para o efeito, a Marca obteve uma autorização especial para circular com o seu concept DS E-TENSE, um modelo GT elétrico, no interior destas luxuosas instalações.

Ao volante deste concept 100% elétrico da DS esteve Sam Bird, piloto da DS Virgin Racing no Campeonato do Mundo de Fórmula E, conduzindo o DS E-TENSE pelo interior do Westfield London durante a noite, nas primeiras voltas do modelo no Reino Unido. O E-TENSE ficou trancado no centro e foi tudo registado em imagens. Silencioso e sem emissões, o concept car 100% elétrico foi o veículo perfeito para Bird – cujo trabalho diário consiste em tripular o DSV de competição, um monolugar igualmente 100% eléctrico – dar uma volta secreta frente ao conjunto de luxuosas lojas e outlets existentes no interior do Westfield London.

Revelado no Salão Automóvel de Genebra de 2016, o vistoso DS E-TENSE junta a tecnologia de ponta ao design avant-garde. Com as suas linhas fluidas e um estilo único, este concept evoca o desejo de ser conduzido. O DS E-TENSE representa a expressão máxima do savoir-faire da DS, com revestimentos de qualidade superior, uma cor de carroçaria exclusiva verde ametrine metalizado e óticas dianteiras LED VISION, cujo desenho semelhante a uma jóia reflete na perfeição o espírito avant-garde que é sinonimo da marca DS. As luzes de circulação diurna acentuam o olhar expressivo do modelo, enquanto os indicadores de mudança de direção, inspirados no icónico DS de 1955, estão integrados na secção traseira do tejadilho. Com 4,72 m de comprimento, desenvolve 516 Nm de binário, 402 cv de potência. Com zero emissões, o DS E-TENSE desenvolve uma propulsão limpa, silenciosa, eficiente e potente.

Desde 2015 que a DS Automobiles tem vindo a desenvolver uma forte relação com o Westfield London. O luxuoso centro comercial, localizado em Sheperd’s Bush, acolhe mais de 300 lojas de moda, lazer e entretenimento, incluindo mais de 30 marcas premium inseridas no The Village, espaço de luxo em permanente evolução. Também por tudo isto, tornou-se no local ideal para a abertura da primeira DS Urban Store, um novo conceito de boutique DS em ambiente digital.

A DS Urban Store convida os visitantes a explorar o estilo de vida da marca parisiense num dos mais requintados destinos de compras de Londres. O seu propósito é promover a marca junto de potenciais clientes DS num local onde estes passam uma boa parte do seu tempo de lazer. O design de espírito avant-garde, presente em todos os modelos DS, está em perfeita linha com alguns dos nomes mais luxuosos do mundo da moda presentes em Westfield.

Paul Buttigieg, Diretor de Operações do Westfield, declarou: “Gostamos sempre de ir pouco mais longe quando é preciso ajudarmos os nossos parceiros a criar conteúdos inovadores, capazes de chamar a atenção e fomentar as vendas. Dar luz verde a um dos melhores pilotos do mundo para dar uma volta no interior de um dos nossos centros foi realmente uma estreia, mas o facto de termos criado uma relação tão positiva com a DS Automobiles nos últimos anos fez com que fosse possível ajudá-los a conceber um momento de grande destaque e projeção, de forma a assinalar a estreia do DS E-TENSE no Reino Unido.”

Sam Bird, que abraçará a sua terceira temporada com a DS Virgin Racing, tem no seu palmarés 5 vitórias e 9 presenças no pódio, o que faz dele o terceiro melhor piloto de Fórmula E em termos de pontos obtidos. O britânico é também uma das poucas pessoas a ter conduzido o concept 100% elétrico E-TENSE em locais como Paris e Mónaco, repetindo-o agora, em estreia, no Reino Unido. Bird é um dos pilotos de topo do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, tendo vencido, em Julho passado, a primeira competição motorizada realizada na cidade de Nova Iorque.

Bird também esteve ao volante do requintado e exclusivo DS 7 CROSSBACK, o SUV da DS cujo lançamento acontecerá em breve. Este SUV combina as mais recentes inovações técnicas, tais como DS ACTIVE LED VISION, DS ACTIVE SCAN SUSPENSION e DS CONNECTED PILOT, com o savoir-faire da marca parisiense a marcar novos e elevados padrões em termos de conforto de condução e performance.

Veja o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=PieuZOliPbo

E o behind the scenes aqui: https://www.youtube.com/watch?v=m_y6Nw-shcQ

 

 

 

Scroll To Top