Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / SAM BIRD CONQUISTA MAIS PONTOS NO E-PRIX DE BERLIM
SAM BIRD CONQUISTA MAIS PONTOS NO E-PRIX DE BERLIM

SAM BIRD CONQUISTA MAIS PONTOS NO E-PRIX DE BERLIM

 


 

O piloto britânico mantém-se na corrida ao título e conserva o 2º lugar no Campeonato de Pilotos.

A DS Virgin Racing ocupa o 3º lugar do Campeonato de Equipas.

A Fórmula E aproxima-se do final, restando apenas três jornadas por disputar.

 

 

O piloto britânico Sam Bird conquistou um lugar nos pontos no E-Prix de Berlim do passado fim de semana, conservando o 2º lugar no Campeonato de Pilotos e mantendo-se, assim, na corrida pelo título, numa altura em que faltam apenas três jornadas até o final da temporada.

 

Saindo do 10º lugar na grelha, o piloto da DS Virgin Racing viria a recuperar três lugares, terminando o E-Prix alemão no 7º posto, enquanto o seu colega de equipa Alex Lynn cortou a meta num frustrante 16º lugar.

 

Realizado no antigo Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, o circuito com 2,375 km de extensão – um dos mais extensos do calendário da Fórmula E – testemunhou o forte ritmo de Bird e Lynn nas primeiras sessões de treinos do dia e nas qualificações para a corrida, com Lynn à frente de Bird, saindo do 8ª lugar da grelha.

 

Dada luz verde de partida, Bird arrancou da melhor forma e alterou de imediato as posições, enquanto que Lynn perderia terreno nas primeiras voltas. Com 45 voltas para cumprir e tendo de lidar com temperaturas elevadas, o consumo de energia foi crucial para todos os pilotos, algo que Bird e Lynn geriram de forma impecável.

 

Após a paragem intermédia nas boxes, Bird estava em 8º, conseguindo, depois, ultrapassar Jerome D’Ambrosio nas últimas voltas e terminar a corrida em 7º. Também Lynn conseguiu recuperar terreno na segunda metade da corrida, ultrapassando diversos pilotos, com bastante confiança, mas sem conseguir abrir caminho até aos pontos.

 

 

 

Sam Bird: “Esta corrida teve tudo a ver com aproveitar o nosso potencial ao máximo e foi exatamente isso que conseguimos fazer, conquistando mais pontos para o campeonato numa pista muito difícil. O nosso ritmo na qualificação foi bom, mas o nosso andamento na corrida iria ser sempre mais difícil, por isso foi bom termos terminado esta prova ainda na luta pelo título.”

 

Alex Lynn: “É claro que este resultado não é o que queríamos, mas há coisas positivas a retirar deste evento. Temos algum trabalho pela frente até à próxima corrida  e estou ansioso por voltar a sentar-me no meu monolugar.”

 

Sylvain Fillipi, Diretor de Tecnologia da DS Virgin Racing Team: “O Circuito de Berlim-Tempelhof é sempre difícil, com um grande ênfase na gestão de energia. Ambos os pilotos estiveram bem, tal como toda a equipa, e foi bom o Sam ter conseguido mais pontos para o campeonato e manter-se na luta pelo título. Uma coisa é certa: vamos ver onde podemos melhorar e regressar ainda mais fortes na próxima corrida, em Zurique.”

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Os resultados do E-Prix de Berlim não estiveram, obviamente, em linha com os nossos padrões. Contudo, o Sam continua no 2º lugar no Campeonto de Pilotos, pelo que se mantém na luta pelo título. Temos agora de trabalhar ainda com mais empenho na preparação da próxima corrida, para nos mantermos na luta pelo campeonato.”

 

A próxima corrida de Fórmula E terá lugar em Zurique (Suíça) a 10 de Junho. Informações adicionais sobre o DS Virgin Racing Team em http://map.ds-virginracing.com/

 

 

Scroll To Top