Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / SAM BIRD E A DS VIRGIN RACING DISPUTAM ESTE FIM DE SEMANA OS TÍTULOS EM NOVA IORQUE
SAM BIRD E A DS VIRGIN RACING DISPUTAM ESTE FIM DE SEMANA  OS TÍTULOS EM NOVA IORQUE

SAM BIRD E A DS VIRGIN RACING DISPUTAM ESTE FIM DE SEMANA OS TÍTULOS EM NOVA IORQUE

 

 

Será em Nova Iorque que o britânico Sam Bird  irá disputar, com o francês Jean-Éric Vergne, a conquista do título de Campeão do Mundo FIA de Fórmula E, da temporada 2017/2018.

 

 

Sam Bird e a DS Virgin Racing estão a postos para a última prova desta temporada de Fórmula E, numa dupla jornada  a realizar este fim de semana em Nova Iorque, em que piloto e equipa vão bater-se, firmemente, pela conquista dos títulos de Campeões de Pilotos e de Equipas.

As duas últimas corridas da temporada 2017/2018 deste campeonato 100% eléctrico vão correr-se amanhã, sábado, (20h30) e domingo (20h00) em Red Rock, no bairro de Brooklyn. Apenas Sam Bird e Jean-Éric Vergne podem, ainda, alcançar o título de Pilotos, estando os dois separados por 23 pontos, quando há 58 pontos por distribuir.

Bird, que esta temporada soma 2 vitórias e 3 subidas ao pódio, está de volta ao circuito em que se impôs nas duas corridas de 2017, tendo alcançado uma pole position e um total de 53 pontos nesse fim de semana.

Ao mesmo tempo, a DS Virgin Racing está, também, na corrida para o título de Equipas. A formação ocupa o 3º lugar e conta com todos os pontos amealhados por Sam Bird e pelo seu colega de equipa Alex Lynn, piloto que há um ano ali fez a sua estreia na Fórmula E e onde também obteve a sua primeira pole position.

Este ano, a corrida desenrola-se num circuto ligeiramente modificado, com uma distância maior. A prova de sábado será a mais longa de toda a temporada.

Sam Bird: “Como é evidente, estamos a postos para este desafio. Vamos dar tudo por tudo, mas sabemos que será complicado, devido ao novo traçado mais longo. Tal como acontece desde o início da temporada, toda a equipa trabalhou imenso na preparação deste fim de semana. Não esperávamos estar nesta posição, mas estamos na luta pelos títulos e vamos dar o nosso melhor.”

Alex Lynn: “Estou muito feliz por estar de volta a Nova Iorque, cidade onde dei os meus primeiros passos na Fórmula E. É um sítio fantástico para uma corrida. Para a equipa, os desafios são sempre importantes.Trabalhámos arduamente no nosso simulador e na nossa base em Silverstone para nos assegurarmos de que estamos a postos. Sei que posso fazer um bom resultado, ajudar a equipa e também apoiar o Sam.”

Sylvain Filippi, Diretor Geral da DS Virgin Racing: “Desde a última corrida, a preparação foi intensa. Sabemos o que está em jogo. No ano passado, a nossa passagem por Nova Iorque foi perfeita, tanto em pista como fora dela. Sabemos que é um grande desafio pois o campeonato nunca antes tinha sido tão disputado. Toda a equipa vai dar o seu melhor.”

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “As duas últimas corridas do ano vão ser incríveis, com um duelo intenso entre o Sam e o seu antigo colega de equipa. Separados por apenas 23 pontos, tudo está em aberto. Estamos mais motivados do que nunca e vamos dar o nosso melhor para, no mínimo, obtermos o mesmo resultado do ano passado.”

Informações adicionais sobre o DS Virgin Racing E Team, incluindo imagens em alta resolução e conteúdos vídeo, em http://map.ds-virginracing.com/

 

Scroll To Top