Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Sam Sunderland vence Dakar (motos)
Sam Sunderland vence Dakar (motos)

Sam Sunderland vence Dakar (motos)

Está confirmado, Sam Sunderland é o vencedor da edição 2017 do Dakar, o herói improvável da KTM nesta prova que depois do abandono de Toby Price acabou por herdar a liderança numa prova em que a Honda bem se pode queixar do erro cometido na quarta especial em que os seus pilotos foram penalizados em 1 hora.

Sanderland que na derradeira etapa não foi além do sexto melhor tempo, carimbou a conquista deste Dakar relegando para o segundo lugar o seu companheiro de equipa Matthias Walkner que termina a prova no lugar do meio do pódio a 5 minutos do vencedor.

O lugar mais baixo do pódio é ocupado por outra KTM, a do privado Gerard de Farrés, que realizou uma prova notável acabando por assegurar a terceira posição na derradeira etapa da prova depois de uma luta intensa com Adrien Van Beveren. Farrés termina o Dakar a 35m40s do vencedor.

A fechar o top cinco desta 39ª edição do Dakar, Adrien Van Beveren, que é quarto a 36m20s do primeiro e Joan Barreda que apesar da penalização na quarta etapa acabou por ser quinto classificado a 43m08s de Sam Sunderland. Já Paulo Gonçalves foi o sexto classificado nesta edição do Dakar e o melhor piloto luso.

Classificação geral AQUI

 

Fonte:Motorsport

 

Scroll To Top