Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Santinho Mendes deu mais um passo em direção à revalidação do título
Santinho Mendes deu mais um passo em direção à revalidação do título

Santinho Mendes deu mais um passo em direção à revalidação do título

 

 

Foi no Ralicross Sever do Vouga, disputado no passado fim-de-semana, que o jovem piloto de Abrantes, Santinho Mendes, com o Peugeot 205, deu mais um passo em direção à revalidação do título. Conquistou o máximo possível de pontos, depois de conseguir a pole-position para a final, a volta mais rápida nesta e conquistar uma vitória que não sofreu contestação.

O Vouga Sport Clube conseguiu uma boa lista de participantes, no Campeonato da Iniciação, que é recorde desta última época.

Nas corridas de qualificação, o jovem Mendes venceu três, das quatro que se realizam. Depois, na final, arrancou bem e comandou todas as sete voltas, recebendo a bandeirada de xadrez, com uma diferença de mais de 5 segundos, sobre o segundo classificado. Melhor, era impossível.

Com tudo isto, passou a usufruir de uma vantagem de 15 pontos, relativamente ao segundo classificado.

“Estou muito satisfeito e não só com a vitória. Há mais pilotos, a concorrência está forte e as provas estão a ser muito bem disputadas. Sabia que não seria fácil vencer, mas o carro esteve sempre impecável, não cometi erros e ganhei. Além de tudo isso, consolidei a minha liderança do Campeonato. Foi uma boa prova, até pelo muito público que esteve presente, como é habitual nesta pista”, palavras do atual Campeão da Iniciação, Santinho Mendes, depois da sua segunda vitória, esta época.

A próxima prova é mais perto de casa, pois disputa-se em Mação, nos dias 16 e 17 de julho.

 

Scroll To Top