Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / santinho Mendes vence mas…é excluido
santinho Mendes vence mas…é excluido

santinho Mendes vence mas…é excluido

Foi em Montalegre que se realizou a quinta prova do Campeonato Nacional de Ralicross. Uma prova que teve o jovem Santinho Mendes a competir, ao volante do seu Peugeot 205.

O jovem de Abrantes, venceu as quatro corridas de qualificação, na categoria Iniciação. Depois, na final, a receita foi a mesma. Uma vitória que não sofreu contestação, pois o seu principal adversário terminou a quase 5 segundos de diferença. À vitória, seguiu-se o pódio.

Mas, bem mais de uma hora depois, uma exclusão viria a acontecer. No parque fechado, foi medida a profundidade do piso dos pneus do Peugeot 205. Aqui, começa a polémica pois, independentemente da referida profundidade estar legal, ou não, essa medição nunca deveria ter acontecido, regulamentarmente.

Diz o Artº. 24 no seu parágrafo 3, que, passamos a transcrever: -“A verificação da profundidade do piso dos pneus, apenas poderá ser efetuada na pré-grelha antes do veículo entrar em pista”.

Nestes moldes, todas as medições que foram feitas no Parque Fechado, e como tal depois de terminada a corrida, não deveriam ter acontecido, nem são válidas de forma alguma.

A partir daí, a exclusão da prova, independentemente de outro qualquer facto, nunca deveria ter acontecido.

Esta exclusão diminui as hipóteses de vitória no Campeonato, mas o jovem Santinho Mendes continua a só depender de si, para conquistar o seu segundo título de Campeão.

 

Scroll To Top