Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Sata Rallye Açores inaugura monumento comemorativo bodas de ouro
Sata Rallye Açores inaugura monumento comemorativo bodas de ouro

Sata Rallye Açores inaugura monumento comemorativo bodas de ouro

Cerimónia decorreu hoje no inicio troço das Sete Cidades

Alguns dos principais dignitários dos Açores reuniram-se para inaugurar um monumento junto ao palco mais icônico no SATA Rallye Açores, antes do inicio da 50ª edição que começa  na quinta-feira, sendo a quarta jornada do Campeonato da Europa de Ralis.

Um sinal que descreve o percurso do palco Sete Cidades foi revelado no iníciodo troço , que servirá como um memorial  para os visitantes demonstrando o significado do rali na cultura de São Miguel.

Sete Cidades – a mais longa especial do rali deste ano com 28,92 quilómetros  – percorrida ao longo de um vulcão, oferecendo paisagens de tirar o fôlego para os fotógrafos, equipas de televisão e espectadores e que será usado duas vezes este ano, como SS7 e SS11 na sexta-feira.

O presidente do comitê organizador do rali Francisco Coelho inaugurou o monumento junto com José Bolieiro, o presidente do Municipio de Ponta Delgada, e Bruno Pacheco, o director regional das obras públicas do governo açoriano.

Bem como um mapa que descreve o percurso do palco, o sinal também contém códigos QR permitindo aos visitantes acessar metragem de arquivo da acção rali espetacular que ocorre lá. Vencedor rali do ano passado, Bernardo Sousa, é descrito negociar o palco – dando às pessoas um gosto do cenário que os espera que eles continuem no caminho.

Este é o primeiro de uma série de sinais semelhantes, que serão colocados no início das etapas mais importantes no SATA Rallye Açores, destacando o quão importante o evento é para a ilha e seu povo.

A cratera de Sete Cidades mede cinco quilômetros de diâmetro, eo palco é executado de forma eficaz em torno da borda da cratera em um, torcendo estrada de cascalho estreita, levando-se em uma variedade de diferentes superfícies e paisagens.

Gilbert Roy, o homem responsável pela cobertura do CEI do Eurosport, é um grande fã de Sete Cidades. Ele comentou: “paisagem de São Miguel é simplesmente incrível e verdadeiramente espectacular, enquanto Sete Cidades é o lugar mais bonito que eu encontrei nos ralis.

 

Scroll To Top