Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Sebastian Bühler disputa Baja Portalegre 500 na frente do campeonato
Sebastian Bühler disputa Baja Portalegre 500 na frente do campeonato

Sebastian Bühler disputa Baja Portalegre 500 na frente do campeonato

 

Com apenas 22 anos já é campeão TT1 pela segunda vez
O jovem piloto da Yamaha Sebastian Bühler disputa a partir de amanhã a derradeira etapa de 2016 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno participando na 30ª edição da Baja Portalegre 500. Com apenas 22 anos de idade e já campeão TT1 pela segunda vez – o primeiro título foi conquistado aos 20 anos – Sebastian Bühler tem estado em excelente plano esta temporada liderando o campeonato depois de ter conseguido uma vitória absoluta e mais cinco subidas ao pódio, tudo isto apesar de competir com uma Yamaha WR 250 inscrita em TT1, classe para as motos de mais baixa cilindrada.

Não falhando um pódio absoluto desde o inicio de 2015, o piloto da Yamaha não parte para Portalegre centrado na disputa do título, mas antes em fazer a sua corrida e em lutar por uma das posições cimeiras da prova. “Apesar de estar na frente, sei que pelo facto de já ter obtido seis pontuações só poderei melhorar o meu score se terminar nas duas primeiras posições. Prefiro, por isso, centrar-me na minha corrida e fazer o melhor possível. É uma prova longa muito exigente, mas sinto-me muito bem preparado para a enfrentar. Quero tirar partido da minha excelente moto e tirar prazer de fazer esta excelente prova”, salienta o piloto.

A Baja Portalegre 500 disputa-se de 27 a 29 de outubro nas pistas alentejanas arrancando desportivamente com um prólogo e um troço de 83 na manhã e tarde de sexta-feira para, no dia seguinte, ser disputado um longo setor seletivo com 345 quilómetros cronometrados.

 

Classificação do CNTT (após seis jornadas)

Absoluto: 1º Sebastian Bühler, 103; 2º António Maio, 100; 3º Gustavo Gaudêncio, 71.

TT1: 1º Sebastian Bühler, 120; 2º Tiago Santos, 65.

 

Scroll To Top