Quarta-feira , Setembro 26 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Sebastian Bühler em 3º no PanAfrica Rally
Sebastian Bühler em 3º no PanAfrica Rally

Sebastian Bühler em 3º no PanAfrica Rally

 

Piloto da Yamaha foi 5º na primeira parte da etapa maratona

 

Sebastian Bühler aos comandos de uma Yamaha WR 450, esteve irrepreensível no terceiro dia de Panafrica Rally. O jovem piloto partiu para etapa de hoje, segunda desta grande maratona africana, do sexto lugar, posição que ocupou no final do dia de ontem, e ainda antes do reabastecimento já era o terceiro em pista. Viria a terminar a etapa com o 5º melhor tempo apenas superado pelos dois pilotos oficiais da Sherco , Adrien Metge e Joan Pedrero que abriram a pista e ainda por Alessandro Botturi e Daniel Oliveras que tinham partido de posições mais atrasadas e que beneficiaram das marcas deixadas pelos primeiros.

 

Sendo uma etapa maratona os concorrentes estão acampados em pleno deserto, sem assistência pelo que a reparação das máquinas terá de ser muito sumária e feita pelos próprios. Com este resultado na etapa Sebastian Buhler “salta” para um notável 3º lugar tendo em conta a experiencia e os meios de que dispõem muitos dos seus adversários muitos deles de equipas de fábrica do Dakar.

 

Amanhã cumpre-se a segunda parte da etapa maratona um setor seletivo de 138 quilómetros cronometrados que faz regressar a prova à sua base em Erfoud como tem sido habitual.

 

Classificação geral após a 2ª etapa

1º Joan Pedrero (Sherco), 5h37m28s; 2º Adrian Metge (Sherco), 5h39m58s; 3º Sebastian Buhler (Yamaha), 5h52m35s; 4º Daniel Oliveras (KTM), 5h53m39s; 5º Mário Patrão (KTM), 5h58m41s; 6º Joaquim Rodrigues (Hero), 5h59m38s.

 

Scroll To Top