Domingo , Setembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Sebastian Bühler vice-campeão aos 22 anos
Sebastian Bühler vice-campeão aos 22 anos

Sebastian Bühler vice-campeão aos 22 anos

 

Competiu ao longo do ano em TT1 e subiu ao pódio em todas as corridas

Rali Dakar é aposta para 2018

 

O jovem piloto da Yamaha, Sebastian Bühler, de apenas 22 anos, sagrou-se, no passado fim-de-semana, vice-campeão nacional de todo-o-terreno, naquela que é apenas a sua terceira temporada completa na modalidade. Aos comandos de uma Yamaha foi segundo classificado na Baja Portalegre 500, sétima e derradeira etapa de 2016 do Campeonato Nacional onde, desde o início de 2015, não falhou uma única subida ao pódio absoluto de todas as corridas em que participou.

Tendo já conquistado o título na Classe TT1 a duas provas do final da temporada, sendo campeão pela segunda vez – o primeiro título foi conquistado aos 20 anos – Sebastian Bühler partiu para esta corrida na liderança do campeonato absoluto, apesar de, ao longo de todo o ano, ter estado a competir com uma Yamaha WR 250 inscrita em TT1. Apenas em Portalegre passou a dispor de uma WR 450 equivalente à dos pilotos que lutam pelas vitórias absolutas

“Conquistei um lugar muito bom. No ano passado fiz terceiro, este ano segundo. Espero bem que seja sempre assim e que para o ano seja um primeiro. No primeiro dia de prova tive algumas dificuldades, mas hoje andei sem dificuldades. Quero dar os Parabéns ao Luís Oliveira porque esteve muito rápido, impossível de acompanhar. Espero que para o ano lhe consiga dar alguma luta”, salientou o piloto no final da corrida.

Para 2017 o piloto vai repartir a sua presença em provas nacionais com um programa internacional que visa preparar-se para o Dakar 2018.

 

Classificação Final do CNTT (após sete jornadas)

Absoluto: 1º António Maio, 110; 2º Sebastian Buhler, 105; 3º Gustavo Gaudêncio, 71.

TT1: 1º Sebastian Buhler, 120; 2º Tiago Santos, 65; 3º David Ferreira, 63.

 

Scroll To Top