Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Sebastien Loeb no Dakar com a Peugeot
Sebastien Loeb no Dakar com a Peugeot

Sebastien Loeb no Dakar com a Peugeot

Foi hoje comunicado por parte da Peugeot Sport que o 9 vezes campeão do mundo de ralis e o seu habitual navegador Daniel Elena irão participar no Dakar 2016 envolvidos na estrutura da marca francesa.

Para Loeb este é mais um desafio a juntar ao seu vasto e rico curriculo pois alem dos ralis o piloto francês participa no WTCC, é o recordista do Pikes Peak e agora ingressa no mundo do todo terreno. “O Dakar é completamente diferente do que faço no momento. É uma corrida muito longa e não são apenas as maquinas que precisam ser resistentes. É uma outra experiência no mundo das corridas, mas eu vou estou ansioso para que chegue janeiro. ”

 

Antes disso, Loeb vai alinhar com Sainz em Marrocos na próxima semana para sua estreia competitiva Cross Country – embora ele já testado challenger Dakar da Peugeot no país no início deste ano. Para Loeb, este será um reencontro muito especial: ele era anteriormente companheiros de equipe com Sainz para sua primeira temporada completa no Campeonato do Mundo de Ralis em 2003, até que o espanhol decidiu encerrar sua carreira WRC no final de 2004. No Marrocos, Sainz vai conduzir a mais recente PEUGEOT 2008DKR16 passo que Loeb irá conduzir um carro 2015-especificação.

“Quando eu tentei o PEUGEOT 2008DKR em junho, foi imediatamente muito impressionante para mim – e é claro que mudou muito desde então”, disse Loeb, que atualmente está competindo no WTCC com a Citroen.

“O que mais me impressionou de tudo é como o carro Dakar foi uma experiência completamente nova: na WRC I têm sido usados ​​para dar a volta obstáculos, mas com este carro você pode apenas dirigir em linha reta sobre eles, e isso leva algum tempo para ter a confiança para acreditar!

“Eu também estive acostumado a ter notas de ritmo muito detalhados: em Cross Country, você tem que encontrar o caminho para si mesmo e improvisar o seu percurso E esta é realmente a primeira vez que eu dirigi qualquer tipo de carro diesel em concorrência também.. Portanto, há muito para eu aprender, mas estou ansioso para descobrir mais. ”

Bem como ganhar mais comícios, estágios especiais e campeonatos do que qualquer outro piloto, Sébastien Loeb também se tornou ‘King of the Peak “, quando ele pulverizou o Pikes Peak Hill subir registro com Peugeot e Red Bull há dois anos nos Estados Unidos: um feito épico que já é lembrado como uma parte legendário da história do desporto motorizado.

Agora ele faz parte da melhor equipa de sempre a enfrentar o Dakar. Como 11 vezes vencedor do Dakar, Stéphane Peterhansel disse: “Sébastien Loeb é uma referência no automobilismo Há muito pouco que eu, ou qualquer outra pessoa, pode ensiná-lo.”.

Cinco vezes vencedor moto Cyril Despres acrescentou: “Desde que eu fiz o interruptor de duas rodas para quatro, a experiência tem melhor e melhor e ver Sebastien chegar na equipe agora, tudo está completo.”.

Duas vezes campeão WRC e vencedor do Dakar 2010 Carlos Sainz, que será companheiro de equipe de Loeb, mais uma vez em Marrocos, concluiu: “Não há nada mais que eu possa dizer sobre Sébastien que sua carreira não disse já Claro rally será. uma nova aventura para ele, mas ele tem toda a capacidade para se adaptar a ele sem nenhum problema. Como eu tenho visto por mim mesmo no passado, ele é um aprendiz rápido em tudo que faz.

“Dakar é algo que agrada a mim, é uma grande aventura”, acrescentou Loeb, que já domina ralis, Pikes Peak e do World Touring Car Championship. “O rali de Marrocos vai me dar uma idéia muito interessante do que Cross Country é tudo, por isso esta é uma oportunidade fantástica para mim aprender;. Particularmente ao lado de companheiros de equipe de sucesso”

Assim como tem sido o caso ao longo de seus nove títulos mundiais e 78 vitórias no WRC até à data, Loeb será co-dirigido por do automobilismo Monaco campeão mundial: Daniel Elena. Marrocos marcará o retorno do emparelhamento de maior sucesso já visto na história do automobilismo, como eles começam uma nova aventura juntos seguinte 17 anos magníficos em ralis.

Como Loeb, a 42-year-old Elena nunca competiu em Cross Country antes, mas ele passou por treinamento intensivo para prepará-lo para as demandas de alguns a navegação mais desafiadoras do mundo, onde as equipes têm que pensar de imediato em seus pés para conquistar a paisagem assustadora off-road. Eles são auxiliados por equipamentos GPS sofisticado, orientando a sua rota de waypoint para waypoint.

Diretor da Peugeot Sport de Bruno Famin comentou: “. Sebastien era impressionante a partir do momento em que ele sentou-se pela primeira vez no carro, como sabíamos que seria o caso depois de ter tido o privilégio de trabalhar com ele antes que Ele tomou o seu habitual medido abordado para compreender o passo de carro a passo:. a partir daí sua habilidade natural assumiu Tendo melhorado o carro em diversas áreas desde a nossa última no Dakar, a assinatura de Sebastien Loeb é a peça final do quebra-cabeça “.

 

Scroll To Top