Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Sebastien Loeb no WRX com a Peugeot-Hansen
Sebastien Loeb no WRX com a Peugeot-Hansen

Sebastien Loeb no WRX com a Peugeot-Hansen

O nove vezes campeão do mundo de ralis, Sebastien Loeb irá juntar-se ao Team Peugeot-Hansen para competir em todas as 12 rondas do Campeonato Rallycross Mundial FIA deste ano. Loeb vai juntar-se a  Timmy Hansen  com ambos os pilotos pilotar um Peugeot 208 WRX Supercar.

Antes do início da temporada, Loeb e Hansen foram postos à prova no país de origem de Hansen, sobre uma pista de gelo desafiante num lago congelado em Are, Suécia.

Além dos ralis e de ter feito parte da equipa oficial da Peugeot no Dakar 2016 e de já ter experimentado o ralicross, o piloto francês muda-se para o ralicross em full time. Loeb competiu em 2013 na pista de  Loheac  e também ganhou uma medalha de ouro no rallycross nos X Games na Califórnia em 2012.

“Estou muito animado por esta oportunidade de participar em pleno no Campeonato Mundial de Rallycross, pela primeira vez. Ao longo dos anos tenho tido a sorte de participar em algumas corridas mas o ralicross é fantástico e tem estado em expansão. Pilotar o competitivo Peugeot 208 WRX vai ser algo muito especial. Vai ser completamente novo para mim, então eu tenho muito a aprender, mas eu espero que eu possa ser competitivo muito em breve. “

O patrão da equipa, Kenneth Hansen acrescentou: “Na temporada passada provou que tinha o potencial para atuar na série com Timmy Hansen e Davy Jeanney. Ao adicionar Sebastien Loeb para a equação, que será ainda mais forte. Rallycross é uma das disciplinas mais difíceis de dominar, sem espaço para erros. Loeb tem uma capacidade incrível de se adaptar e não tenho dúvida de que ele vai ser um adversário forte “.

Hansen e Loeb terão como objectivo ganhar o título de campeões tanto individual como por equipas  este ano. Hansen concluiu: “Eu olhei para cima para Sebastien Loeb toda a minha vida: Eu até o conheci uma vez para obter seu autógrafo. Então, para trabalhar com ele agora é como um sonho para mim. Eu tenho muito a aprender ainda, de modo a obter conselhos dele vai ser incrível. E eu tenho certeza que ele também vai ter um monte de coisas específicas para aprender comigo no rallycross. É assim que eu espero que nós possamos trazer a equipe para a frente junto:. Empurrando novos limites e ajudar uns aos outros a crescer “

Bem como o elenco principal, Peugeot Sport e Hansen Motorsport ter começado um novo empreendimento equipe com Peugeot Hansen Academia este ano, com Davy Jeanney e Kevin Hansen.

O francês Jeanney, que ganhou duas rodadas de do ano passado Mundial RX [Canadá e na Alemanha] será o mentor da nova equipa dirigindo um Peugeot 208 WRX Supercar em dez rodadas do Campeonato do Mundo deste ano. “Estou muito feliz em continuar a trabalhar com uma das equipes mais competitivas e para compartilhar minha experiência com Kevin para sua estréia no top série internacional”, explicou Jeanney.

Kevin Hansen, que ganhou Championship RX Lites do ano passado e terminou em segundo lugar no Campeonato Sueco em 2015, vai competir no Campeonato da Europa FIA Rallycross este ano, bem como passeios mundo selecionados.

“É ótimo ter Davy na equipe e ter a chance de aprender com um motorista como profissional”, disse Kevin Hansen. “Ele tem muita experiência e é um bom treinador para ter, especialmente agora que estarei também correr na parte da série de mundo.”

A rodada do Campeonato Mundial FIA Rallycross 2016 abertura arranca em Montalegre, Portugal, 15-17 abril.

 

Scroll To Top