Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Sebastien Loeb Racing no WTCR com Benani e Huff no VW Golg GTI TCR
Sebastien Loeb Racing no WTCR com Benani e Huff no VW Golg GTI TCR

Sebastien Loeb Racing no WTCR com Benani e Huff no VW Golg GTI TCR

* Equipa francesa revela grandes planos para a primeira temporada do WTCR com formação de alto perfil
* Volkswagen Motorsport fornece o título de golfe GTI TCR de título múltiplo para o time superior
* O formidável emparelhamento Bennani e Huff possuem ritmo e experiência em abundância

Sébastien Loeb Racing é a última equipe a anunciar a participação da FIA World Touring Car Cup, assinando Mehdi Bennani e Rob Huff e formando uma aliança com a Volkswagen Motorsport para executar uma plataforma de TCR Golf GTI na nova série promovida por Eurosport Events.

Co-propriedade de nove vezes campeão mundial do Rali Sébastien Loeb e Dominique Heintz, a Sébastien Loeb Racing tornou-se uma equipa líder no Campeonato Mundial de Carros de Turismo durante um período de três anos. Guiou Bennani e Tom Chilton para títulos de Troféu WTCC consecutivos e nove vitórias em geral. Também apoiou o ataque WTCC da Citroën Racing – confiado para supervisionar a participação da Ma Qing Hua na conquista da corrida no campeonato.

Com a World Touring Car Cup (WTCR) que substituiu o WTCC de 2018, a decisão da Sébastien Loeb Racing de entrar na série foi natural, assim como a escolha do TBR Volkswagen Golf GTI extremamente bem-sucedido por seu desafio. E enquanto Bennani é um piloto de SLR de longo prazo, depois de se juntar à roupa para a temporada 2015 do WTCC, Huff provou ser um dos rivais mais próximos do marroquino na corrida para ganhar o Troféu WTCC em 2017, embora Chilton tenha passado pela primeira vez.

Embora juntar SLR marca a abertura de um novo capítulo para Huff, seu conhecimento do Volkswagen Golf GTI TCR – obtido em 12 lançamentos internacionais de TCR no carro na temporada passada – pode ser crucial no que está configurado para ser uma estação extremamente competitiva e uma capacidade entrada para inicializar.

François Ribeiro, chefe da Eurosport Events, promotor da WTCR, afirmou: “A Sébastien Loeb Racing mostrou-se no melhor nível de carros de turismo desde 2014, inicialmente como a equipe de satélites da Citroën Racing no Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA antes de alcançar o sucesso por direito próprio na série. Não tenho dúvidas de que a SLR pode transferir todos os seus conhecimentos e experiências para a Copa do Mundo de Turismo da FIA quando executar o facelift Volkswagen Golf GTI TCR. Em Mehdi Bennani e Rob Huff, a SLR tem dois excitadores super experientes a serem convocados. Embora nunca tenham trabalhado juntos, o fato de que eles o fazem sob a orientação da SLR significa que tenho toda fé em que a equipe seja altamente competitiva no WTCR e continue a história de sucesso do Golf GTI TCR “.

Dominique Heintz, co-fundador da Sébastien Loeb Racing, disse: “Desde 2015, a equipe da Sébastien Loeb Racing reuniu muitos troféus e elogios no WTCC. Dado nossos resultados fortes, tivemos que estender nosso envolvimento no topo. O lançamento do WTCR é uma excelente notícia, pois combina regulamentos técnicos bem pensados ​​com alta exposição de mídia a equipes como a nossa, graças à proficiência e know-how do promotor Eurosport Events. No Golf GTI TCR, a Volkswagen Motorsport desenvolveu o carro ideal para lutar por vitórias de corrida e já desfrutamos de um relacionamento forte e frutífero com eles. Quanto aos nossos motoristas, seu talento e habilidades significam que estamos confiantes de que temos os melhores recursos para continuar adicionando nossa conta e lista de conquistas “.

Mehdi Bennani, excitador de Sébastien Loeb Racing, 34, disse: “Ficar com Sébastien Loeb Racing para outra campanha foi uma decisão fácil e óbvia, pois construímos uma forte relação de confiança ao longo dos anos. Os carros WTCR são ligeiramente diferentes dos anteriores, mas a nossa equipe técnica já mostrou seu profissionalismo e experiência, então estou confiante de que podemos lutar por vitórias desde o início com o Golf GTI TCR “.

Rob Huff, o novo recruta do Sébastien Loeb Racing, tornou-se campeão do World Touring Car em 2012 e iniciou mais corridas do WTCC do que qualquer um dos seus rivais. O britânico, 38, disse: “É ótimo participar do WTCR, que é dirigido pelas mesmas pessoas nos eventos Eurosport com os quais trabalhei há 13 anos no WTCC e continuo o excelente relacionamento que comecei com a Volkswagen no ano passado no TCR . É também uma oportunidade fantástica para se juntar ao time de Sébastien Loeb. Ganharam o título dos independentes do WTCC nos últimos dois anos, e sem as entradas do fabricante no WTCR, isso nos colocará na frente. Meu objetivo este ano é absolutamente ganhar o título “.

Sven Smeets, Diretor de Volkswagen Motorsport, disse: “Nos últimos anos, Sébastien Loeb Racing mostrou enfaticamente o que é capaz de fazer turnês de corridas de carros. Estou muito satisfeito por o fato de que outra equipe bem-sucedida, com dois drivers absolutamente distintos, optou por executar o Golf GTI TCR. Nós, obviamente, teremos os dedos cruzados para a equipe, e esperamos que o Golf GTI TCR volte a estar desafiando o campeonato em 2018. “

O circuito semi-permanente Moulay El Hassan em Marraquexe, Marrocos, recebe o evento inaugural WTCR de 7 a 8 de abril, quando o herói natal Bennani vai desfrutar de um enorme apoio do que é provável que seja um festejante. A série continua a visitar mais três continentes e, no total, contará com 30 corridas com mais de 10 fins de semana.

 

Scroll To Top