Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Sébastien Loeb, um talento único ao serviço de todas as Marcas do Grupo PSA
Sébastien Loeb, um talento único ao serviço de todas as Marcas do Grupo PSA

Sébastien Loeb, um talento único ao serviço de todas as Marcas do Grupo PSA

 

 Sébastien Loeb e as Marcas do Grupo PSA construíram, em conjunto, um longo e eclético palmarés de mais de 15 anos, permitindo-lhe ser o piloto mais bem-sucedido do desporto automóvel.

Tendo em mente uma aliança ainda mais marcante, este piloto fora de série poderá, a partir de agora, explorar os seus talentos com a DS Performance, a Citroën Racing e a Peugeot Sport.

 

A PSA Motorsport, entidade que reúne em Versailles Satory as estruturas da Peugeot Sport, Citroën Racing e DS Performance, irá em breve comemorar o seu primeiro aniversário. Este centro de excelência oferece oportunidades tanto ao nível das sinergias técnicas, como no domínio desportivo, através da riqueza dos seus programas.É a oportunidade para pilotos com uma rara agilidade, como Sébastien Loeb, poderem alternar de um programa para o outro, trocando de volantes. O seu talento, experiência, grau de exigência e desejo de encontrar constantemente novos desafios, bem como a sua força interior, são aliados preciosos para partir à conquista de sucessos em múltiplas categorias.

Contratado pela Peugeot Sport para a categoria de rali-raid – foi 2º no último Dakar – e também piloto do Campeonato do Mundo de Ralicross, Sébastien Loeb irá agora testar o Citroën C3 WRC no decurso de um teste em asfalto, agendado para as próximas semanas. Durante esse dia, irá conduzir a versão WRC 2017, mais potente e rápida que as anteriores viaturas que fez voar ao longo de todos os anos em que esteve envolvido no Campeonato do Mundo de Ralis. Trata-se, também, de uma oportunidade para a Citroën Racing beneficiar de um feedback técnico significativo, por parte grande campeão sobre o C3 WRC.

Será, portanto, o reencontro com o vermelho e branco que o acompanhou desde o início da sua carreira e ao longo do palmarés acumulado: 9 títulos de Campeão do WRC, recordes impressionantes e também uma parceria frutífera no WTCC.

Ralis, competições em circuito e no rali-raid, ralicross e rampas, entre outras, são as muitas disciplinas em que Sébastien Loeb disse “presente” defendendo as Marcas do Grupo PSA.

Em 2013 pulverizou o recorde da Rampa de Pikes Peak com um Peugeot 208 T16 Pikes Peak, para, a partir de então e sempre sob a égide da Peugeot Sport, iniciar a sua carreira nos rali-raids e no Mundial de Ralicross, categoria onde ocupa, atualmente, a 4ª posição no ranking de Pilotos, num conjunto de resultados que contribuem para que a sua formação ocupe o 2º lugar na classificação de Equipas. Em 2018, o Dakar voltará a ser uma das suas prioridades, contando, sempre ao seu lado, com o seu leal aliado monegasco, Daniel Elena.

A aventura Loeb continuará nos programas oficiais do Grupo, alargando-se a outras frentes, como os ralis do nacional de França com os seus 306 Maxi e 208 T16, preparados pela estrutura da Sébastien Loeb Racing.

Sébastien Loeb: “Com a criação da entidade PSA Motorsport, formamos agora uma grande equipa. Mesmo com o envolvimento nos rali-raids ou no Campeonato do Mundo de Ralicross com a Peugeot, trago a minha experiência à Citroën, testando o C3. Estou ansioso para voltar ao volante de um carro do WRC e avaliar a evolução tecnológica da disciplina. Os ralis continuam a ser uma paixão. De todas as disciplinas que já abracei desde a minha paragem há 5 anos, são as sensações dos ralis as que mais gosto.”

Jean-Marc Finot, Diretor da PSA Motorsport: “O Sébastien partilha os valores do Grupo PSA. É por isso que a sua carreira com a Citroën e, depois, com a Peugeot estão intimamente ligadas ao longo de muitos anos. Ele tem espírito de equipa e é um dos seus pontas-de-lança. Pela riqueza de seus programas, a PSA Motorsport permite aos pilotos a oportunidade de explorar os seus talentos na DS Performance, na Citroën Racing e na Peugeot Sport. Os pilotos das marcas do Grupo PSA podem, assim, beneficiar de experiências variadas, de acordo com as suas aspirações e adaptadas às suas capacidades fora do comum. São membros da família PSA.”

 

PALMARÉS DA PSA MOTORSPORT

  • 3 vitórias nas 500 Milhas de Indianapolis
  • 13 títulos de Construtores no Campeonato do Mundo FIA de Ralis (WRC)
  • 9 vitórias no Dakar
  • 3 vitórias na Rampa de Pikes Peak, incluindo o record da subida
  • 3 vitórias nas 24 Horas de Le Mans
  • 3 títulos de Construtores no Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC)

 

PALMARÈS DO SÉBASTIEN LOEB

  • 9 títulos de Pilotos no Campeonato do Mundo FIA de Ralis (WRC), incluindo 78 vitórias
  • 2 vezes 3º classificado no Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC) – Pilotos, incluindo 6 vitórias
  • 1 vitória em corridas do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross (WRX), 5º classificado no Mundial de 2016 na categoria de Pilotos
  • 2º lugar no Dakar 2017, com 5 vitórias em Etapas
  • 1 vitória em Pikes Peak (EUA)
  • 1 vitória nos XGames (EUA)
  • 2º lugar no nas 24 Horas de Le Mans 2006

 

Scroll To Top