Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Sebatier vence etapa no Africa Eco Race
Sebatier vence etapa no Africa Eco Race

Sebatier vence etapa no Africa Eco Race

Jean Antoine Sabatier repetiu a façanha da quarta etapa e voltou a ser o mais rápido na tirada de hoje – 445 km cronometrados que ligaram Amodjar a Akjoujt na Mauritânia.

O piloto do Buggy One fez um tempo de 5h19m41s, menos 8m17s que o segundo classificado, Patrick Martin, em Volkswagen. Jean Pierre Strugo, em Optimus MD, foi terceiro, a 11m31s. Já o português Ricardo Leal dos Santos voltou aos bons resultados, realizando o quarto tempo, ao volante da sua Nissan Navara V8, a 12m51s do vencedor do dia.

Kanat Shagirov continua a ser o líder da classificação geral, mas a luta pela posição ficou relançada. Em Toyota Hilux, Shagirov não foi além do nono tempo na etapa, cedendo 50 m a Pascal Thomasse, quinto na etapa e atual segundo classificado, a 8m37s do piloto do Cazaquistão. A vitória na categoria auto e na geral é agora uma luta a dois, salvo algum percalço… com esses mesmos dois, dada a grande vantagem de Shagirov e Thomasse para os demais concorrentes. Matthieu Serradori é terceiro na geral, a 1h20m18s de Shagirov. A etapa está ainda em curso e, para já, Leal dos Santos é 17º da geral, 13º entre os autos.

Nos camiões, Thomas Tomecek assinou o seu primeiro triunfo em etapas, com Elisabete Jacinto novamente em grande plano, a fazer um segundo tempo na categoria, 15º na geral. Sergey Kuprianov e Anton Shibalov foram terceiro e quarto classificados entre os camiões. A piloto portuguesa mantém o terceiro lugar nos pesos pesados, categoria comandada por Anton Shibalov.

 

Fonte: Autosport

 

Scroll To Top