Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Seewer vence duelo com Jonass
Seewer vence duelo com Jonass

Seewer vence duelo com Jonass

Com um segundo lugar na primeira manga e a vitória na derradeira o suiço Jeremy Seewer conseguiu esta tarde em Águeda a sua quarta vitória num GP do campeonato do mundo de MX2, assinando assim o segundo GP consecutivo depois de ter sido o melhor no passado Domingo em Ottobiano, Itália.

Com o calor a aumentar ainda mais as dificuldades físicas para todos os pilotos, foi Thomas Covington quem liderou na primeira metade da manga de abertura para perder o posto para o comandante do campeonato, Pauls Jonass, já a caminho da 11ª passagem sobre a linha de meta. Covington teve então que lutar contra Jeremy Seewer que vindo da sexta posição na primeira volta conseguiu mesmo passar o rival da Husqvarna na derradeira volta ao traçado do Crossódromo Internacional de Águeda para relegar o piloto americano ao degrau mais baixo do pódio na frente de Kjer Olsen e Julien Lieber.

Na segunda corrida foi Pauls Jonass quem assumiu o comando do pelotão de 25 pilotos e manteve-se na frente até à 13ª volta quando Jeremy Seewer o encostou numa das curvas e passou para a frente a caminho da sexta vitória do ano em mangas do campeonato e quarto GP no seu palmarés pessoal por força do critério de desempate que dita que ‘ganha’ o piloto com melhor resultado na segunda manga em caso de empate pontual. Benoit Paturel foi desta feita o quarto atrás de Thomas Covington – terceiro desde a sétima volta depois de passado por Seewer que arrancou no terceiro posto. A fechar o lote dos cinco primeiros ficou Kjer Olsen

A categoria contou também com a presença de Pedro Carvalho, vice-campeão nacional da especialidade em 2017, que sofreu uma queda aparatosa na primeira manga e foi forçado a abandonar para regressar na derradeira corrida do dia e ser o 22º classificado.

Classificação final Euro 250
1º Jeremy Seewer – Suzuki com 47 pontos
2º Pauls Jonass – KTM com 44
3º Thomas Covington – Husqvarna com 40
4º Thomas Kjer Olsen – Husqvarna 34
5º Benoit Paturel – Yamaha com 33

Classificação campeonato
1º Pauls Jonass – 501 pontos
2º BJeremy Seewer – 463
3º Thomas Kjer Olsen – 377
4º Benoit Paturel – 363
5º Julien Lieber – 355

 

Scroll To Top