Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Segunda “batalha” do Desafio Total Mazda promete “calor”!!!
Segunda “batalha” do Desafio Total Mazda promete “calor”!!!

Segunda “batalha” do Desafio Total Mazda promete “calor”!!!

 

O Desafio Total/Mazda 2016 regressa à acção este fim-de-semana, integrado no programa da Baja TT do Pinhal. São 13 as equipas inscritas na prova da responsabilidade da Escuderia de Castelo Branco, perspectivando-se uma elevada competição nesta iniciativa da Mazda Motor de Portugal e da Total, que tem este fim-de-semana a segunda jornada da época.

Presentes irão estar as mesmas equipas que participaram na prova de abertura do Desafio Total/Mazda 2016, o Rali TT Reguengos de Monsaraz, lista à qual acresce a dupla Pedro Silva/António Saraiva. No lote de equipas do Desafio encontram-se, assim, Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira, os vencedores da primeira ronda e que, por isso, ocupam o primeiro lugar na tabela classificativa do Desafio Total/Mazda 2016, com 25 pontos, situação que vão querer manter inalterada após a Baja albicastrense.

Logo atrás, bem atentos a qualquer deslize dos adversários, irão estar Francisco Gil/Filipe Rasteiro e Tiago Avelar/Silva Santos, que ocuparam os outros dois lugares do pódio alentejano, enquanto Etelvino Carvalho, João Pedro Pais e Pedro Salgueiro, que terminaram a primeira prova nos lugares seguintes, tudo irão procurar fazer para subirem na classificação final e, claro está, na tabela de Pilotos da competição. Mas é preciso não esquecer, Bruno Oliveira e João Rato – anteriores vencedores do Desafio Total/Mazda – que querem igualmente estar na luta pelos lugares da frente, antevendo-se uma animada luta entre “campeões” nesta ronda beirã, até porque nenhum dos dois pontuou no Alentejo.

A lista de concorrentes ao Desafio fica completa com os nomes de Floriano Roxo, Bruno Rodrigues, Rui Lopes e Jorge Cardoso, sendo, assim, 13 os Mazda Proto participantes nesta jornada, todos ostentando o visual do popular SUV Mazda CX-5, fruto de um kit de carroçaria específico. Em conjunto irão, decerto, contribuir para a luta pelos melhores lugares, na categoria e num potencial lugar no top 10, e também para dar um colorido muito especial ao todo-o-terreno nacional. De referir, que, a exemplo do que aconteceu em Reguengos de Monsaraz a Mazda e a Total são “responsáveis” por mais de 30% da Lista de Inscritos, facto absolutamente incontornável e que é revelador da importância do Desafio no panorama Nacional de Todo-o-Terreno.

Em termos de Pontuações, irão atribuir-se pontos ao top 10 desta Baja TT do Pinhal, com a seguinte sequência 25, 18 e 15 pontos, respectivamente, aos pilotos que terminarem nos lugares do pódio e 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 pontos aos restantes. Em termos de Prémios uma vitória nesta prova representará um valor pecuniário de 1.500 euros.

Recorde-se que esta é uma iniciativa conjunta da Mazda Motor de Portugal e da Cepsa Portuguesa, representante no nosso país da marca de Lubrificantes Total, mantendo-se, também, os dois já habituais parceiros, EuropAssistance e Avivar.

Programa da Prova

A Baja TT do Pinhal compõe-se de uma primeira etapa a disputar na Sexta-feira, dia 17 de Junho, com duas passagens pela especial de Ribeira da Sertã. A segunda Etapa terá lugar no Sábado com dois sectores de 179,95 e 94,33 Km, totalizando a prova 288,88 km contra o cronómetro, de acordo com o seguinte Programa:

1ª Etapa, dia 17 de Junho
17h00 – SS1 – Ribeira da Sertã 1 (7,3 Km)
18h00 – SS2 – Ribeira da Sertã 2 (7,3 Km)

2ª Etapa, dia 18 de Junho
10h45 – SS1, 179,95 Km
15h30* – SS2, 94,33 Km

* – Hora prevista

Classificação do Desafio Total/Mazda (após 1ª prova):

1º Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira – 25 pontos
2º Francisco Gil/Filipe Rasteiro – 18 pontos
3º Tiago Avelar/Silva Santos – 15 pontos
4º Etelvino Carvalho/João Penedo – 12 pontos
5º João Pedro Pais/Pedro Marcão – 10 pontos
6º Pedro Salgueiro/Gonçalo Pires – 8 pontos

Palmarés do Desafio Total/Mazda

Ano Piloto Navegador
2015 João Rato João Ratinho
2014 Carlos Pinto Miguel Sanchez
2013 Etelvino Carvalho Nuno Gonçalves
2012 João Rato José Motaco
2011 João Rato José Motaco
2010 João Pais João Rato
2009 João Pais –
2008 Bruno Oliveira –

 

Scroll To Top