Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Segunda linha para Miguel Oliveira após qualificação à chuva
Segunda linha para Miguel Oliveira após qualificação à chuva

Segunda linha para Miguel Oliveira após qualificação à chuva

 

Apenas três animadores sessões de treinos livres sempre com o piso seco o traçado de Sachsenring presenteou hoje os pilotos e equipas do mundial de Moto2 com uma qualificação com condições mistas. Após uma primeira fase com o novo asfalto molhado, a chuva mais intensa obrigou a uma ‘paragem’ forçada e no final da sessão com a pista a progressivamente a secar os pilotos atacaram decididos os minutos finais rumo ao escalonamento da grelha de partida.

Líder da classificação até aos derradeiros minutos, Miguel Oliveira acabou por fechar o dia no sexto posto, mais uma vez na segunda linha da grelha de partida. Mas mais importante que a posição alcançada foram as claras melhorias do comportamento da KTM Moto2 em piso molhado, que possibilitou um aumento gradual da confiança do piloto de Almada que no fecho da qualificação assinou a sua melhor volta em 1m32.801s, tempo que deixou Miguel Oliveira bastante animado e confiante quanto ao dia de amanhã.

“Vou-me concentrar no que foi positivo no dia de hoje, que é o facto de termos melhorado muito em condições de piso molhado. Liderámos durante grande parte da qualificação, mas então começou a chover e quando regressámos à pista começámos gradualmente a baixar os nossos tempos. Acredito sinceramente que me faltou forçar um pouco mais nas derradeiras três voltas. No início tinha outro piloto atrás de mim, não lhe queria dar ‘boleia’ e nas duas últimas voltas dei o meu máximo para melhorar o tempo mas isso não foi possível. De qualquer das formas, a segunda linha não é mau. Amanhã vamos dar o nosso melhor para fazer uma boa corrida, seja com piso seco ou molhado, e conseguir outro Top 5.”

Com as previsões meteorológicas a mostrarem condições de incerteza para o dia de amanhã, Miguel Oliveira está confiante que a sua moto se mostre novamente afinada para a eventualidade de uma corrida à chuva. O GP da Alemanha será o derradeiro da primeira metade da época, antes da entrada no período de férias e serão 29 as voltas que os pilotos terão que realizar aos 3.700 metros do circuito.

Resultados Qualificação
1º Franco Morbidelli – Kalex com 1m32.159s
2º Alex Marquez – Kalex a 0.253s
3º Sandro Cortese – Sutter a 0.377s
4º Mattia Pasini – Kalex a 0.519s
5º Hector Garzo – Tech3 a 0.588s
6º Miguel Oliveira – KTM a 0.642s

 

Scroll To Top