Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Seis Fiesta R5 em Portugal no WRC2
Seis Fiesta R5 em Portugal no WRC2

Seis Fiesta R5 em Portugal no WRC2

O M-Sport vai lançar seis Ford Fiesta R5s com o Ecoboost na série de apoio principal do Campeonato do Mundo de Rali da FIA no Rally de Portugal da próxima semana.

O evento marca o primeiro de três eventos obrigatórios para todos aqueles que procuram lutar pelo campeonato WRC 2 e M-Sport estréia cinco novas atualizações com Fiesta R5 Evo2s para Camilli, Suninen, Loubet, Greensmith e Heller.

 

Éric Camilli disse:

“O Rally de Portugal tem muitas lembranças especiais para mim. Foi onde consegui o meu melhor resultado WRC e onde realmente consegui agarrar o cascalho.

“Sabemos, a partir dos eventos anteriores, que temos a velocidade para desafiar os melhores resultados, e estou realmente ansioso para ficar ao volante do novo Fiesta R5 Evo2.

“A equipe tem trabalhado muito duro para extrair ainda mais de um carro que já estava nos dando o desempenho para desafiar para as posições mais altas – e na próxima semana queremos reunir tudo para entregar um resultado forte.

“A força total do campeonato WRC 2 estará em ação, e todos vão querer mostrar o que eles são capazes de. A competição será extremamente difícil, mas estamos ansiosos para o desafio. “

Teemu Suninen disse:

“Será uma batalha difícil em Portugal, pois todos os contendores sérios estarão competindo.É legal estar de volta no cascalho, mas eu acho que ainda precisamos ter um início cauteloso como esta será a minha primeira ação de cascalho do ano .

“Eu tenho que dirigir o Fiesta R5 Evo2 pela primeira vez na segunda-feira, e que será um grande dia. É realmente importante que eu encontre um bom set-up no cascalho para que possamos estar confiantes para o rali. “

Pierre-Louis Loubet disse:

“O Rally de Portugal será o meu primeiro evento de cascalho com o Fiesta R5, desta vez é um Evo2, pelo que haverá muitas novas experiências. Ainda estou me sentindo bastante confiante embora. Eu sempre tive boas sensações em cascalho e temos observado um monte de onboard para estar na melhor posição possível antes da próxima semana.

“Fiz a minha estreia neste evento quando terminámos no pódio do Junior WRC. Continua a ser uma memória maravilhosa e eu sempre espero voltar a Portugal. Acho que é um dos meus eventos favoritos. As etapas são surpreendentes – especialmente Fafe – e há uma atmosfera muito especial.

“Meu objetivo será dar o meu melhor através de cada fase, de modo a ter o melhor resultado possível. Terei de ser paciente às vezes quando me adaptar ao novo ambiente, mas a esperança é sempre entregar um bom rali e um bom resultado “.

 

Gus Greensmith disse:

“Não estamos em competição desde a Suécia, mas fizemos todos os recitais que foram realmente importantes para a minha experiência. Tenho que admitir, porém, é a pior sensação do mundo indo para casa antes do rali ainda começou!

“Para dizer que eu sou emocionante sobre voltar à competição é um eufemismo! E é ainda mais emocionante pensar que estarei ao volante do novo Fiesta R5 Evo2. Eu tive um teste diferencial de um dia com o carro no M-Sport e posso dizer que ele parece realmente promissor.

“Portugal sempre se sentiu como a minha casa espiritual em rally. Eu amo as pessoas, a cidade, o cenário ea maioria de todas as etapas. As características dos estágios variam, mas eu diria que são algumas das mais agradáveis ​​do ano – Viana do Castello, Amarante e Fafe especialmente.

“Porque gosto muito desta prova e me sinto tão confortável em Portugal, a qualidade das minhas performances parece ter seguido o exemplo e vamos tentar manter essa tendência na próxima semana.

“Dito isto, este é o meu ano de aprendizagem no WRC 2, então vamos manter um ritmo que nos sintamos confortáveis. Não vamos dirigir devagar, mas não correremos riscos e haverá mais no futuro “.

Max Vatanen disse:

“Eu não tenho rally desde o ano passado e posso dizer-lhe que tem sido muito tempo! Eu não posso esperar para voltar atrás do volante e é um grande passo na direção certa para eu estar dirigindo um Fiesta R5 na categoria WRC 2 pela primeira vez. É uma oportunidade que eu quero aproveitar ao máximo.

“O Rally de Portugal é um evento que eu realmente aprecio – e Portugal é um país que adoro! Quando você está competindo em Portugal, há uma atmosfera muito especial criada por todos os fãs de rali apaixonado. Fiz a minha estreia no palco mundial com o M-Sport em 2014, e agora estou feliz por fazer a minha estreia no WRC 2 lá com o M-Sport também!

“É surpreendente pensar que isso já pela minha quarta vez neste evento. As estradas são bem diferentes de um dia para o outro. Na sexta-feira, veremos bastante aderência em estradas acidentadas pelo mar, então no domingo passamos para os estágios mais rápidos e mais fluidos com milhares de espectadores. Eu aprecio cada variação e fornece um grande desafio cada ano.

“Como este é o meu primeiro rali na WRC 2, o maior objetivo é aprender e obter experiência valiosa. Dito isso, vamos dar o melhor de nós mesmos e eu e JJ [Renucci, co-piloto] estão prontos para o desafio! “

 

Scroll To Top