Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Sentimentos mistos no Estoril
Sentimentos mistos no Estoril

Sentimentos mistos no Estoril

No regresso ao campeonato nacional e ao Circuito do Estoril, que recebeu pela terceira vez o campeonato, Kiko Maria enfrentou este fim‑de‑semana uma prova de extremos em termos de sentimentos.

Depois de ter conseguido a ‘pole’ nos treinos cronometrados para a primeira das duas corridas, realizada no Sábado, foi na mesma primeira posição que o piloto lisboeta, com apenas 14 anos de idade, fechou um intenso duelo pela vitória que na linha de meta viu o seu principal rival na luta pelo titulo ser segundo a menos de oito décimas no final de intensas 14 voltas aos recentemente asfaltados 4.182 metros do traçado.

“Foi uma corrida fantástica sempre debaixo de uma enorme pressão e subir ao degrau mais alto do pódio foi espectacular. Uma vitória suada no final de uma corrida onde o respeito e a lealdade em pista foram uma constante.”

Moralizado pela vitória no Sábado era com natural expectativa que aguardava pelo agendado segundo duelo, mas esse mesma segunda corrida, agendada para Domingo, não se realizou depois do acidente que vitimou o piloto Sérgio Leitão, concorrente de uma outra categoria do campeonato.

“Indescritível o que sentimos nestes momentos e os meus pensamentos estão com a família, amigos e equipa do Sérgio. Ele era um de nós aqui no ‘paddock’ e estas tragédias custam sempre a aceitar. Infelizmente todos os esforços feitos pelos comissários, médicos e socorristas não teve o resultado desejado.”

Com a vitória conseguida no dia de Sábado o piloto da BeOn da Marinelli Snipers recuperou cinco dos onze pontos que tinha de atraso face ao líder do campeonato, aguardando agora pela decisão quanto à realização da segunda prova inicialmente agendada para o dia de ontem.

FOTO: HELLOFOTO / MIGUEL ARAÚJO

 

Scroll To Top