Domingo , Junho 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Sérgio Brás com estreia produtiva nos pisos de terra!
Sérgio Brás com estreia produtiva nos pisos de terra!

Sérgio Brás com estreia produtiva nos pisos de terra!

 

A cidade de Fafe foi o palco escolhido para a abertura do Campeonato de Portugal de Ralis e da Taça FPAK de Ralis, com mais uma edição do já mítico Rallye Serras de Fafe.

A prova em piso de terra, a cargo da Demoporto revelou-se como esperado num evento de sucesso, com uma excelente lista de participantes na qual o público aderiu em força, com verdadeiras enchentes de aficionados ao longo das míticas especiais desta região.

Para Sérgio Brás, a prova acabou por revelar-se muito produtiva com o piloto do Ford Fiesta R2 a conseguir alcançar o seu principal objetivo de subir ao pódio final!

A sua estreia neste carro e nos pisos de terra, revelou-se contudo, um desafio nada fácil, já que as especiais estavam já muito “desgastadas” e foram um verdadeiro teste a pilotos e máquinas ao longo dos dois dias de prova e 299 kms de percurso total! Como refere o piloto navegado por Nuno Rodrigues da Silva, “o balanço da participação no Rallye Serras de Fafe é muito positivo, tendo em conta que foi a minha estreia em ralis de terra e com este carro.

Os pisos muito traiçoeiros, as passagens noturnas e também as especiais mais longas, dificultaram um pouco mais a minha adaptação e evolução, mas com a preciosa ajuda do Nuno Rodrigues da Silva, conseguimos superar todas as muitas adversidades do rali e terminamos a prova, que era a nossa principal ambição definida.

Fica um especial agradecimento à Renato Pita Motorsport Events pelo excelente trabalho realizado ao longa da prova e também com o Ford Fiesta R2, que esteve sempre irrepreensível, mesmo num rali duro e difícil como foi o Serras de Fafe. Um agradecimento ainda a todos aqueles que me apoiam para que este projeto possa continuar, a BS Motorsport, a Pixray e Senhora do Monte II”.

Após as 11 provas especiais de classificação, Sérgio Brás e Nuno Rodrigues da Silva levaram o Ford Fiesta R2 à 8ª posição da Taça FPAK de Ralis, conseguindo ainda a 3ª posição entre os concorrentes do grupo P1.

 

Scroll To Top