Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Sérgio Castro com fim de semana quente em Montalegre
Sérgio Castro com fim de semana quente em Montalegre

Sérgio Castro com fim de semana quente em Montalegre

 

Um fim de semana quente, dentro e fora de pista. Bem poderia ser o slogan da derradeira prova do Campeonato Nacional de Kartcross, que se realizou em Montalegre.

Se o campeão da modalidade já estava apurado antes do inicio da prova, muito havia para discutir quanto aos lugares seguintes. O top ten, não estava definido e a luta iria prolongar-se durante todo o fim de semana. Sérgio Castro, lutava pelo melhor lugar possível no campeonato, meta definida para este ano.

A prova começou bem para o piloto de Figueiró, um excelente terceiro lugar nos treinos e a vitória na sua série, foi o balanço do dia de sábado. A equipa estava animada para o dia de domingo.

A segunda corrida não correu pelo melhor. Na primeira curva, Sérgio Castro viu-se atirado para o último lugar do pelotão. Sem mazelas no kartcross, lutou para recuperar posições até à bandeira de xadrez.

A terceira corrida de qualificação foi demolidora para o ASK de Sérgio Castro, a confusão da primeira curva, atirava o piloto para os railes. O kartcross ficou sem uma roda e bastante danificado em termos de mecânica.

O trabalho reforçado durante a pausa de almoço e a vontade da equipa em continuar a lutar, foram o mote para deixar o ASK pronto para a final.

Sérgio Castro partiu na quinta linha para a final, numa final que era o “tudo ou nada”, pois eram os últimos pontos possíveis no campeonato. Não só para o nosso piloto, como para todos os outros pilotos. Evidentemente que seria uma final muito disputada.

Dada a partida, passada a confusão da primeira curva e disputadas as sete voltas da corrida. O lugar conquistado era o quinto. Um bom lugar, que garantiu a Sérgio Castro um sétimo no Campeonato.

Estavam assim cumpridos os objetivos do piloto para esta época, apesar da sorte ter andado arredada durante toda a temporada.

Findo o campeonato, é agora tempo de pensar na Taça Nacional de Kartcross que se realiza em Sever do Vouga nos dias 28 e 29 de outubro.

 

Scroll To Top