Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Sérgio Castro com pódio na primeira prova da época
Sérgio Castro com pódio na primeira prova da época

Sérgio Castro com pódio na primeira prova da época

 

 

O Eurocircuito da Costilha recebeu no passado fim de semana a prova inaugural do Campeonato Nacional de Kartcross, o 59º Ralicross de Lousada. Foram mais de sete dezenas os participantes, nas várias categorias.

Sérgio Castro começou o fim de semana entre os 10 primeiros, com os resultados dos treinos. Resultados esses que demonstraram, desde cedo, a forte concorrência nesta divisão.

As boas prestações do piloto de Paços de Ferreira, durante as duas primeiras mangas, e o excelente segundo lugar conquistado na terceira, garantiram o acesso direto à final A.

Sérgio Castro partiu da terceira linha da grelha, conseguiu fugir à confusão da primeira curva e colocou-se em terceiro lugar no pelotão. Lugar que manteve até ao baixar da bandeira de xadrez.

“Não foi uma prova fácil. A concorrência está muito forte. É uma divisão onde as contas são feitas com milésimos de segundo e com muitos candidatos aos lugares mais altos. O facto de corremos por séries obriga-nos a andar sempre nos limites, para garantir o melhor lugar possível.” Afirmou Sérgio Castro.

“Estou contente, foi um bom resultado para a primeira prova. Resultado só possível com o apoio dos meus patrocinadores. E com o trabalho da minha equipa, que conseguiu resolver os problemas mecânicos que nos atingiram no sábado.” Rematou o piloto.

A próxima prova é em Mação nos dias 6 e 7 de maio.

O piloto conta com o apoio de Castrol, Peças Online, Morfil – Serralharia Artística, Artomcor – Publicidade, Auto OFL – Reparação Automovel, Paulo Amortecedores, Repro Auto Sport, Supermercados Tutilar, Catalizadores Sousa e Estúdios 44.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top