Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Sérgio Dias com título que fica para a história
Sérgio Dias  com título que fica para a história

Sérgio Dias com título que fica para a história

 

 

 

Sérgio Dias, com o Citröen Saxo, sagrou-se Campeão Nacional de Ralicross na categoria Super Nacional A1.6, no passado fim de semana. É um título que vai ficar para a história, pois ganhou-o no primeiro ano em que se realizou esta divisão.

Aliás, parece que Sérgio Dias começa a ser um colecionador de “primeiras edições”. Isto, porque igualmente na época passada, foi o vencedor da primeira edição da Taça de Portugal de Ralicross. Aí, na Super Nacional.

Em Montalegre, Sérgio Dias começou com um segundo lugar nos treinos oficiais. Depois, nas corridas de qualificação, ganhou a primeira e foi segundo nas duas restantes. Conseguiu a pole para a final e deu mais um passo, em direção ao grande objetivo. O ser Campeão.

Na final, a vitória deixou de ser o mais importante. Tentou vencer, mas, antes de tudo mais, queria ser Campeão, Tinha feito as contas e, quando se encontrava no terceiro posto, optou por não cometer “loucuras”, pois esse lugar dava direito a pódio e entregava-lhe o título, para o qual trabalhou toda a temporada.

“Estou muito feliz, muito satisfeito, pois consegui cumprir os objetivos desta temporada. Não foi fácil, pois a concorrência é muito forte, como se pode ver pelos tempos que todos fazemos. As diferenças são mínimas”, confessou Sérgio Dias. Depois de um pequeno intervalo, concluiu. “Quero agradecer à minha família e a toda a minha equipa, por todo o apoio que me deram. Certamente que, sem eles, este título não era possível”.

Depois desta conquista, agora há que pensar na Taça de Portugal. Até porque também será primeira vez que ela se disputa, nesta categoria dos carros de Grupo A, até 1.600 centímetros cúbicos.

 

 

Scroll To Top