Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Sete categorias em Braga na abertura dos Racing Weekend 2014
Sete categorias em Braga na abertura dos Racing Weekend 2014

Sete categorias em Braga na abertura dos Racing Weekend 2014

O circuito de Braga recebe nos próximos dias 12 e 13 de Abril, a primeira edição dos Racing Weekend prevista para este ano, um evento que inclui nada menos do que sete categorias, bem diversas, que por certo irão animar e muito, a pista da cidade dos arcebispos.

A temporada de velocidade está pronta para começar e na sua força máxima; Em Braga estão previstas corridas para todos os gostos, que vão desde a estreia do renovado Campeonato Nacional de Velocidade, na continuidade do Campeonato Nacional de Clássicos Velocidade (até 1300 e + 1300cc) a estreia da nova Legends Cup, e ainda a aposta em mais quatro categorias, qualquer delas mais competitiva que a outra, os Troféus Abarth e FEUP, os Classic Super Stock e Single Seaters by Fórmula G.

Um programa muito completo, que chamará a Braga muitas equipas e pilotos, desejosos de começar desde a primeira prova a marcar a sua posição de referencia, para a discussão dos melhores lugares nos seus campeonatos ou troféus, numa série de grelhas recheadas de grandes máquinas, que por certo farão as delícias de todos os espetadores.

Em termos de CNV, a diversidade de categorias permitidas, assegura a presença em pista de carros competitivos em todas elas, com destaque para os Sport Protótipos, classe em que se espera possam participar os melhores pilotos da velocidade nacional, com carros muito competitivos, como os Tattus, os Wolf e os Norma, aos quais se juntam os Porsche GT3 e 4 e provavelmente alguns turismos, que completarão de forma interessante as grelhas de partida ao longo do ano.

E termos de CPCC e Legends Cup, a diversidade de categorias possíveis é também interessante, esperando-se que, tal como nos Classic Super Stock, possa existir um sem número de participantes, até porque o interesse neste tipo de competição – viaturas clássicas – tem vindo a aumentar de corrida para corrida.

Sem dúvida que os SSS, serão também muito participados, até porque, no defeso, muitos foram os que procuraram equipamento novo para poder lutar pela vitória. Até ao momento a Fórmula G tinha reunido 43 interessados em participar no SSS, esperando-se desde já que Braga possa ser a primeira de muitas provas interessantes.

Relativamente aos Desafio FEUP e Troféu Fiat Abarth 500, apesar de terem eliminado a categoria dos Fiat Uno, não vai perder concorrentes nem interesse, pois as categorias possíveis nesta competição “low cost”, são ainda muito numerosas e quanto aos Fiat Abarth 500, os organizadores estão igualmente esperançados em conseguir que, mais dos pequenos e competitivos veículos italianos, possam evoluir nas nossas pistas.

Ainda sem listas de inscritos completas – as mesmas serão divulgadas logo que possível – refira-se que, tal como noticiámos na nossa informação anterior – 6F será realizado um Test Day no Circuito de Braga, para todas as categorias inscritas no Racing Weekend, com a novidade de que os concorrentes poderão contar com todos os meios de segurança e médicos, que acompanharão a sua evolução em pista.

Outra grande novidade, refere-se ao facto de que irá haver em Braga, pela primeira vez numa prova exclusivamente nacional, o tão ambicionado “live timing” que vai permitir seguir todas as corridas à distância, através de um link, que a seu tempo será divulgado.

Uma inovação importante, para os apaixonados pela Velocidade Nacional, assegurada pelo Clube Automóvel do Minho.

Finalmente, para além de um preenchido dia de corridas, o próximo domingo vai também permitir a todos os participantes no Braga Racing Weekend, cumprir algumas “VIP LAPS” na pista do Circuito Minhoto. Para tal, qualquer dos inscritos pode, entre as 14:10 e 15:10, fazer as suas voltas com convidados ou patrocinadores, bastando para tal solicitar à Talent Fusion, a sua inscrição GRATUITA para o fazer dentro do horário indicado, fazendo o “download” da respetiva ficha de inscrição, no site www.racingweekend.com.pt e envia-la para o email, info@racingweekend.com.pt, até sexta feira dia 11, às 16h.

Tudo a postos portanto para que comece a grande festa da Velocidade esperando-se que o público acorra para verificar a evolução positiva da mesma em relação a anos anteriores.

 

Scroll To Top