Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Sete pilotos inscritos no Challenge DS3R1 em Monchique
Sete pilotos inscritos no Challenge DS3R1 em Monchique

Sete pilotos inscritos no Challenge DS3R1 em Monchique

 

O Challenge DS3 R1 vai ter a sua segunda prova da temporada, desta feita com a disputada do Rali de Monchique, no qual marcarão presença sete pilotos, mais dois do que na prova inaugural.

 

Depois da emoção da primeira prova em Castelo Branco a caravana do Challenge DS3 R1 está de regresso à estrada para disputar o Rali de Monchique, prova organizada pelo Clube Automóvel do Sul, que se realiza nos próximos dias 11 e 12 de junho. Pela primeira vez na sua história o Challenge DS3 R1 conta com sete pilotos à partida.

Para este Rali de Monchique contamos com o regresso do André Rodrigues e com a entrada do André Oliveira. Desta forma serão sete equipas que estarão à partida do Rali de Monchique, mas continuamos a trabalhar para este ano ainda termos mais”, explica Vitor Calisto, responsável da Inside Motor Eventos, entidade que organiza o Challenge, referindo que “a primeira prova foi muito competitiva e interessante de seguir. Os dois pilotos que agora chegam poderão vir a animar ainda mais esta competição, até porque qualquer deles já não é estreante nos ralis. Em termos organizativos não existem novidades, pelo que contou mais uma vez com uma grande prova entre todos os pilotos que irão competir aos volante dos Citroen DS3 R1”.

 

EXPETATIVAS DOS PILOTOS PARA O RALI DE MONCHIQUE:

 

RICARDO SOUSA

“Este rali terá para nós uma abordagem diferente, e o nosso objectivo é rodar no grupo da frente de forma a estarmos na luta pelos pontos do Challenge. O traçado é na sua generalidade estreito e não podemos cometer erros”.

DIOGO SOARES

“Para o Rali de Monchique mantemos o plano que tínhamos para Castelo Branco. Apesar do 2º lugar que obtivemos, sabemos que ainda não estamos ao nível dos nossos adversários. Razão pela qual os nossos objectivos continuam a passar por ganhar experiência e tentar elevar o nosso ritmo, sem entrar em exageros. Ainda temos muitos ralis pela frente e queremos chegar ao fim do campeonato com hipóteses de acabar numa boa posição. A fim de conseguirmos o que pretendemos, vamos entrar com cautela neste rali e vamos tentar evoluir ao longo do mesmo. Esperamos que o trabalho que temos vindo a fazer, e juntando o que aprendemos em Castelo Branco, se traduza num bom resultado”.

GONÇALO INÁCIO

“O objectivo principal deste rali passa por fazer tempos entre os primeiros e tentar lutar pela vitória no que diz respeito ao Challenge, tendo em mente claro que o troféu ainda está no início e o importante é amealhar o máximo de pontos. Quanto à estratégia a adoptar, é tentar imprimir um andamento rápido sem cometer erros, pois como ficou provado em Castelo Branco os erros pagam-se caro, e nos ralis para além de termos de ser rápidos, temos principalmente que ser consistentes”.

 

HUGO LOPES

“Os objetivos para Monchique passam por chegar ao fim, amealhando o maximo de pontos possivel, mas tambem ir conhecendo mais sobre o DS3 para que possa registar tempos entre os primeiros”.

PEDRO ANTUNES

“O objetivo é vencer a prova de Monchique, atacando logo de início porque é um rali com poucos quilómetros e qualquer desvantagem é difícil de recuperar”.

ANDRÉ RODRIGUES

“Os objectivos para Monchique centram-se apenas em acabar o rali e tentar melhorar os tempos a cada passagem. Fechei o projeto apenas na semana passada e não tivemos tempo para muita preparação. Já não faço ralis há um ano e por tudo isso é um rali para relembrar e tentar andar melhor que o ano passado. É preciso fazer quilómetros e voltar a ganhar confiança”.

ANDRÉ OLIVEIRA

Vai ser a nossa estreia no troféu e também a primeira prova com o carro. Pretendemos ter uma noção de onde nos situamos em termos competitivos em relação aos nossos adversários com mais experiência e esta época já com um rali realizado. Vamos tentar fazer uma rápida e boa adaptação ao nosso Ds3, recolher o máximo de informação do carro até porque sendo um troféu todos os detalhes contam e de prova para prova queremos ser mais competitivos para chegar aos melhores resultados possíveis! Monchique será um rali novo para nós, vamos tentar fazer uma prova em evolução, melhorando o nosso andamento e ritmo a cada especial, dar o nosso melhor e fazer o melhor resultado possível”.

 

 

CLASSIFICAÇÃO 2016 CHALLENGE DS3 R1 (1/6)

1º Ricardo Sousa, 25 Pontos
2º Diogo Soares, 20
3º Gonçalo Inácio, 17
4º Hugo Soares, 0,5
4º Pedro Antunes, 0,5.

 

CALENDÁRIO 2016 CHALLENGE DS3 R1

1 23/24 Abril Rali de Castelo Branco E Castelo Branco
2 11/12 Junho Rali de Monchique C A do Sul
3 24/25 Junho Rali Vidreiro C A M G
4 23/24 Julho Rali Aguiar da Beira C A M G
5 02/03 Setembro Rali Viana do Castelo C A Santo Tirso
6 12/13 Novembro Rali do Algarve C A do Algarve

 

Scroll To Top