Quarta-feira , Agosto 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / SEVER DO VOUGA A FUNDO!
SEVER DO VOUGA A FUNDO!

SEVER DO VOUGA A FUNDO!

A pista do Alto do  Roçário, em Sever do Vouga é o destino dos participantes no Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross, no próximo fim-de-semana.

 

As provas do Vouga Sport Clube, são pontos altos no campeonato. A pista é uma das mais tradicionais do panorama nacional, foi neste mesmo local que aconteceu a primeira prova internacional de Ralicorss, corria o ano de 1989. Aliás, a presença de muito público na pista de Sever é fruto do muito trabalho bem feito, que tem vindo a ser realizado.

 

Os pilotos, até ver, são 42 e como habitualmente os participantes no Kartcross, em número de 14 são a categoria com maior aderência em termos de inscrições. Mas o ponto quente desta prova vai estar certamente nos Super Cars, com Pedro Matos a estrear o Citroen DS3, o que poderá significar que Mário Barbosa vai ter mais concorrência.

 

Outro ponto quente será também a Super 1600, tal como tem vindo a acontecer, com poucos mas bons a  incerteza até ao final. Bruno Gonçalves parte na frente em termos de pontos, Pedro Almeida parte com a motivação da vitória recente em Castelo Branco.

 

Na Super Iniciação prevê-se mais uma prova quente, com os jovens que não têm idade para ter carta de condução a prometerem, como é hábito, uma prova animada até ao baixar da bandeira axadrezada.

 

A partir de Sábado à tarde os motores vão roncar junto a Talhadas, Sever do Vouga, com as provas a estenderem-se até Domingo à tarde, altura em que têm lugar as finais.

 

 

Scroll To Top