Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Sever do Vouga confirma 7º título para Pedro Rosário!
Sever do Vouga confirma 7º título para Pedro Rosário!

Sever do Vouga confirma 7º título para Pedro Rosário!

 

Foi em Sever do Vouga que terminou a temporada de 2016 do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross, com o Vouga Sport Clube a levar a cabo a 39ª edição do Ralicross Sever do Vouga.
Pedro Rosário e a sua equipa Energia Racing tinham já garantido virtualmente o titulo esta época na prova anterior, alinham na prova com palco na pista do Alto do Roçário sem pressões quanto a resultados, aproveitando essencialmente para desfrutar desta ultima prova da época que como vem sendo habitual contou com muito público.
Ainda assim, o piloto de Coimbra voltou a surpreender e o mostrou o porquê do seu 7º título na modalidade, fazendo uma notável exibição durante as corridas de qualificação que lhe permitiu uma vez mais garantir pole para a decisiva final.
Com 20 karts em pista, a ultima corrida da época previa-se muito intensa durante as 7 voltas. Com um bom arranque, Pedro Rosário instalou-se na 2ª posição e por ali foi ficando. Até à bandeirada de xadrez os lugares do pódio foram sofrendo alterações, mas o piloto da Energia Racing conseguiu defender a sua posição e terminou a época com mais um pódio!
Como salientou o piloto, “ com o título já garantido, fizemos toda a prova sem pressões quanto a resultados. Tentamos contribuir com um bom espectáculo, foi muito bom ter casa cheia, assim como corridas muito bem disputadas, com um bom número de pilotos candidatos à vitória.
A nossa prova correu bem, o Kart esteve impecável, deu para vencer nas corridas de qualificação, na final, tivemos uma luta muito engraçada e este 2º lugar permitiu confirmar o nosso título esta época, ficando ainda mais satisfeito, por ter dois carros Energia Racing no pódio final do Campeonato”.
Os Nacionais de Kartcross e Ralicross só em 2017, mas Pedro Rosário e a Energia Racing prosseguem este próximo fim de semana a 8 e 9 de Outubro onde irão marcar presença na Super Especial da 3ª edição do Constálica Rallye Vouzela, prova pontuável para o Campeonato Regional Ralis Centro.

 

Scroll To Top