Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Sever do Vouga decide os Campeonatos
Sever do Vouga decide os Campeonatos

Sever do Vouga decide os Campeonatos

 

A Super 1600 e a Divisão 2 dos Super Car, só vão ficar decididas em Sever do Vouga. Os segundos lugares de todas as categorias estão em aberto até à última bandeirada xadrez.

A Pista do Alto do Roçário, em Talhadas, Sever do Vouga, recebe a última prova do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross no próximo fim-de-semana, com o Vouga Sport Clube a organizar a prova de todas as decisões.

Super 1600

São cinco os concorrentes que lutam pelo título maior nos Super 1600. Hélder Ribeiro (Citroen C2 S1600) é que parte com mais pontos, 192, para esta prova e a conquista do campeonato depende fundamentalmente do desempenho do piloto do Citroen C2. Recorde-se que nestas contas há que retirar uma pontuação, que nesta caso é de 28 pontos.

No entanto, o seu mais directo adversário, Bruno Gonçalves (Citroen Saxo S1600), está apenas a onze pontos e qualquer deslize vai contar, para o bem e para o mal; realce-se que neste caso serão 25 os pontos a descontar. Ricardo Soares (Citroen Saxo S1600) integra também este lote, neste momento está a 19 pontos do líder e, nesta altura deitará fora os 23 pontos da sua pior classificação e as coisas ficam mais equilibradas… para todos.

Numa altura em que há 42 pontos em jogo, os estreantes da categoria têm uma palavra a dizer e Joaquim Machado (Peugeot 206 S1600) é quem está mais próximo do Campeonato, é quarto, com menos 26 pontos do que Hélder Ribeiro e deitará fora 24 pontos. João Ribeiro é de entre os “campeonáveis” quem está mais longe, a 29 pontos, mas o alto de forma que provou ter neste final de época, pode contribuir para baralhar tudo ainda mais e junta-se ainda o facto de apenas descartar dez pontos.

Note-se que Ricardo Soares e Joaquim Machado foram desclassificados, numa decisão polémica em Sever do Vouga 1, pelo que as pontuações conseguidas nesta prova não podem ser descartadas, de acordo com o regulamento.

Super Car

Com Joaquim Santos (Ford Focus) já virtual campeão, todas as tenção se centrar na luta entre Daniel Costa (Citroen Saxo Bi-motor) e Ademar Pereira (BMW 325 Ix), que estão empatados na liderança da Divisão 2, com 163 pontos. Assim, após seis provas, há que ir à “negra” para definir quem vai ser o melhor de 2016.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Joaquim Santos vai alinhar em Sever com o “velhinho” Opel Astra, passabo o volante do Ford Focus a ser controlado pelo seu genro Mário Teixeira.
A Lista tem oito inscritos, sendo ainda de realçar a estreia de Luís Moreira, com um Toyota Corolla 4WD.

Nas restantes categorias, Kartcross incluído, os títulos estão já virtualmente definidos, mas tudo está em aberto para os vice-campeonatos, pelo que se esperam corridas extraordinárias para o próximo fim-de-semana.

 

Scroll To Top