Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Sexta temporada do Mundial de Endurance começa em Silverstone
Sexta temporada do Mundial de Endurance começa em Silverstone

Sexta temporada do Mundial de Endurance começa em Silverstone

A sexta temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA começará no Domingo de Páscoa com a volta 1 de 2017 acontecendo em Silverstone, o Lar da British Motor Racing.

Vinte e sete concorrentes são esperados nas 6 Horas de Silverstone (14-16 de abril) com a expectativa de corridas estreitas e alto drama em oferta. Com um calendário embalado de entretenimento on-line e off-track para as multidões que são esperados para a única visita do campeonato mundial para a Grã-Bretanha.

Os fãs também poderão ver o início do Campeonato Europeu FIA F3, a rodada de abertura da European Le Mans Series ea nova fórmula World Series Formula V8 3.5, oferecem o melhor em entretenimento esportivo e de assento único.

LMP1

Quatro pilotos britânicos estarão entre aqueles que vão para honras direitas na categoria de LMP1, que carrega a perspectiva adicionada de ganhar o Troféu de Turismo de Clube de Automóvel Real cobiçado. O troféu o mais velho no motorsport foi ganhado somente uma vez por um excitador britânico, Anthony Davidson, desde que o WEC lanç em 2012.

Porsche LMP Team e Toyota Gazoo Racing ambos revelaram seus protótipos novos para 2017 em Monza na semana passada, e tiveram um produtivo dois dias de testes na pista de alta velocidade.

Mike Conway (com Kamui Kobayashi e José Maria Lopez) e Anthony Davidson (juntamente com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima) enfrentarão a forte concorrência da linha forte da Porsche, que inclui o britânico Nick Tandy, que está a fazer a sua primeira tentativa na vitória absoluta Silverstone depois de passeios anteriores em LMGTE Pro e LMP2. Tandy dirigirá o Porsche 919 Hybrid com o vencedor André Lotterer e o campeão do WEC Neel Jani, com os campeões de 2015 Timo Bernhard e Brendon Hartley juntando-se ao No. 2 de Earl Bamber.

Oliver Webb conclui o quarteto de pilotos britânicos em LMP1, fazendo campanha para o ByKolles CLM P1 / 01 com o britânico Robert Kubica.

LMP2

Nove dos novos carros Gibson-motorizados LMP2 estará em Silverstone, com apenas um Alpine A470 entre os ORECA 07s. A segunda entrada do Signatech Alpine Matmut voltará para a segunda rodada do campeonato na Bélgica.

No Prologue em Monza havia pouco a escolher entre TDS Racing, Vaillante Rebelião, Jackie Chan DC Racing, G-Drive Racing, Signatech Alpine Matmut e CEFC Manor TRS Racing – apenas meio segundo separando todas essas equipes na análise final do mais rápido Tempos de volta. Algumas excelentes corridas nariz-a-cauda é prometido, com emocionante talento jovem entre os pilotos.

Entre eles, o britânico Matt Rao, de 22 anos, que se une ao campeão do LMP2, Signatech-Alpine, para sua segunda temporada no WEC. Ele estará buscando sua primeira vitória no WEC, e se beneficiará da experiência e velocidade dos companheiros de equipe Nicolas Lapierre e Gustavo Menezes.

O ex-piloto da Williams F1, Alex Lynn, vai para o G-Drive Racing em 2017, enquanto a equipe Sino-britânica Jackie Chan DC Racing tem dois pilotos britânicos: Alex Brundle e Oliver Jarvis, ex- LMP1. Competidores tailandeses / britânicos Tor Graves CEFC Manor TRS Racing companheiros de equipe vai incluir o ex-piloto de F1 Jean-Eric Vergne, que vai fazer sua estréia no WEC em Silverstone.

WEC, 6 Horas de Silverstone, FIA, Motorsport, Endurance

LMGTE PRO

Os fabricantes do GEC do WEC estão neste ano lutando com um título completo do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, ea linha de pilotos entre as oito entradas é inigualável.

O Dane Train de Nicki Thiim e Marco Sørensen, vencedor do Aston Martin Racing, vencedor do campeonato de 2016, voltou para defender seu título, juntamente com Darren Turner, ex-vencedor do evento em 2014, eo campeão britânico Jonny Adam.

AF Corse e Ferrari Sam Bird estará esperando para defender sua vitória em Silverstone no ano passado na primeira aparição do WEC para o Ferrari 488 GTE. Bird e companheiro de equipe Davide Rigon levou casa um 1-2 para a Ferrari, com James Calado em segundo lugar. Os carros italianos estarão vestindo uma pintura vermelha nova da herança para a estação 2017 na celebração do 70th aniversário do Cavalo Prancing.

A Ford Chip Ganassi Team UK também tem um par de britânicos decididos a conquistar o orgulho local. Harry Tincknell e Andy Priaulx foram vitoriosos em Fuji e Xangai no ano passado e terão como objetivo bater no chão correndo desde o início ao lado do rookie GT Pipo Derani que se junta ao duo para as três primeiras rodadas do ano. Os companheiros de equipe da irmã Ford GT, Olivier Pla e Stefan Mücke serão acompanhados pelo americano Billy Johnson.

O novo 911 RSR da Porsche fez uma estreia impressionante no palco internacional de corridas este ano, e performances no The Prologue indicam que serão fortes candidatos à vitória. O campeão de 2015 GT Richard Lietz e seu companheiro de equipe Frederic Makowiecki já venceu em Silverstone e estará olhando para adicionar uma segunda vitória ao seu recorde, assim como seus companheiros de equipe Michael Christensen e Kevin Estre.

LMGTE AM

Na classe GTE Am, os torcedores domésticos apaixonados e experientes terão muitos carros e pilotos novos para animar, incluindo o britânico Ben Barker e Mike Wainwright no Gulf Racing Porsche 911 RSR (991).

O irlandês Matt Griffin representará orgulhosamente a Emerald Isle na primeira aparição da Clearwater Racing no WEC e será o mentor de seus novos companheiros de equipe na Ferrari 488 GTE No. 61, assim como Francesco Castellacci estará fazendo no No.54 Spirit of Race Ferrari. Ele será acompanhado pelo ex-DTM quente tiro Miguel Molina, que vai correr na Ferrari fábrica entrou No.51 em Le Mans.

Uma lista de entrada completa para as 6 Horas de Silverstone está disponível para download aqui.

 

Scroll To Top