Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Sexto lugar em pista mas 10º lugar final para Henrique Chaves
Sexto lugar em pista mas 10º lugar final para Henrique Chaves

Sexto lugar em pista mas 10º lugar final para Henrique Chaves

 

A primeira corrida de Henrique Chaves em Hockenheim na última jornada da Formula Renault Northern European Cup viu o piloto português sair da 17ª posição da grelha, recuperar até ao sexto posto, altura em que a direcção de prova decidiu mostrar bandeira vermelha. A classificação final viria a ser atribuída com os resultados de duas voltas anteriores, o 10º lugar, anulando assim o sexto lugar de Henrique e a recuperação notável que estava a protagonizar.

Mais uma vez a qualificação na correu bem mas em corrida Henrique Chaves estava ao seu melhor nível e nem a chuva atrapalhou toda a sua determinação: “Fiz um bom arranque e recuperei várias posições. Estava em nono quando a corrida foi interrompida para mudarmos para pneus de chuva. Novo arranque e mais uns quantos lugares recuperados. Já estava em sexto, com um excelente andamento quando a corrida é interrompida novamente mas desta vez de forma permanente. Não tive hipótese se continuar a subir posições e ainda por cima foi-me atribuído o resultado de duas voltas anteriores, o 10º lugar. Aquilo que poderia ter sido um excelente desfecho acabou assim, mas são as regras”, começou por explicar.

Amanhã, mais duas provas pela frente: “Mais uma vez foi sair lá de trás mas parece que começo a ficar habituado a ter de lutar e ganhar posições. Se correr como hoje, estou certo que consigo dois bons resultados”, rematou.

As corridas amanhã acontecem ás 10.20h e 16.35h e podem ser vistas em directo em http://necup.com/livestream/

 

Scroll To Top