Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Silverstone é o primeiro teste do ano
Silverstone é o primeiro teste do ano

Silverstone é o primeiro teste do ano

Nuno Santos estreia-se no Super 7 by Kia com o novo R300

Pronto para o arranque da nova temporada, Nuno Santos vai voltar a sentar-se num carro de competição e tem um grande desafio pela frente. A fazer dupla, pelo segundo ano consecutivo, com Hugo Araújo, que em 2016 venceu o Super 7 by Kia, renova o compromisso com o troféu e vai estar, na sexta-feira e no sábado, em Silverstone para se estrear com o novo R300.

Realizadas algumas experiências com um carro desta categoria no final da época transacta, Nuno Santos decidiu subir ao novo e mais alto escalão do Super 7 by Kia. Mais potência, uma suspensão evoluída e a caixa de velocidades sequencial são algumas das características que justificaram a subida de degrau e a aposta do piloto de Lisboa no R300. Sempre ambicioso, vai estar no circuito de Silverstone para a primeira jornada do ano. Como esta ainda não vale para as contas do troféu organizado pela CRM Motorsport, Nuno Santos está concentrado em optimizar o seu rendimento ao volante do modelo que se prepara para estrear.

“O circuito de Silverstone é extremamente exigente. No ano passado, a experiência foi bastante positiva mas com a mudança para o R300, quase tudo vai ser novo. A meteorologia indica que deverá chover, tanto no dia da qualificação, como no das corridas. É mais um factor a contribuir para a experiência. Parto para Inglaterra sem quaisquer preocupações com o resultado. O objectivo para esta prova é de rodar, andar o máximo possível e experimentar soluções, conhecer o potencial do R300. Recentemente dei umas voltas, no Estoril, com o 1600 e senti falta de ritmo. Esta corrida servirá também para o recuperar”, explicou Nuno Santos.

A equipa quer aproveitar todas as voltas para desenvolver o bom trabalho que resultou em vitórias e conquistas em 2016. Silverstone vai ser importante, não só para comparar, pela primeira vez, o equilíbrio de forças com os adversários no Super 7 by Kia como permitirá aferir da competitividade do conjunto face às formações inglesas que já correm de R300 há mais anos e têm uma grande experiência com o modelo.

Programa Super 7 by Kia – Silverstone
31 de Março, sexta-feira
11h15 – 12h00 – Treinos livres
15h15 – 15h45 – Qualificação
1 de Abril, sábado
9h30 – 10h00 – Corrida 1
14h15 – 14h45 – Corrida 2

 

João Bica

 

Scroll To Top