Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / SILVERSTONE RECEBE RX MUNDIAL PELA PRIMEIRA VEZ
SILVERSTONE RECEBE RX MUNDIAL PELA PRIMEIRA VEZ

SILVERSTONE RECEBE RX MUNDIAL PELA PRIMEIRA VEZ

Cooper Tires World RX da Grã-Bretanha faz sua estréia em Silverstone
Entrada de capacidade de 25 pilotos para competir pela glória do Supercar
Festival Speedmachine estreia com uma conta de entretenimento
O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy se torna novidade neste fim de semana (25-27 de maio) com a primeira visita da série ao icônico circuito de Silverstone para a Cooper Tires World RX da Grã-Bretanha, quarta rodada da temporada 2018.

O primeiro evento internacional de rallycross a ter lugar no ‘Home da British Motor Racing’, o fim-de-semana de corrida está no coração do aguardado festival Speedmachine, que combinará fenomenais corridas do campeonato mundial com música ao vivo, Esports, deriva e Uma oportunidade única para os participantes chegarem ao volante de um carro de desempenho e conduzirem o mundialmente famoso circuito de Fórmula 1 de Silverstone.

Tendo como pano de fundo o emblemático edifício Wing de Silverstone, a novíssima pista – construída especificamente para o World RX – foi projetada para garantir que os espectadores não percam um momento das corridas a partir de seus pontos de observação.

A Cooper Tires World RX da Grã-Bretanha possui uma capacidade de entrada para Supercarro de 25 pilotos, incluindo três pilotos caseiros em Andrew Jordan, Mark Higgins e Oliver Bennett.

Johan Kristoffersson, da PSRX Volkswagen Sweden, lidera a corrida de World RX em direção a Silverstone, mas enfrenta um desafio renovado de Sebastien Loeb, que marcou sua primeira vitória na temporada 2018 da equipe Peugeot Total na Bélgica, fechando a liderança para nove pontos. Petter Solberg é mais um ponto atrás na terceira posição, à frente de EKS Audi Sport emparelhando Andreas Bakkerud e Mattias Ekstrom, enquanto Timmy Hansen na segunda fábrica Peugeot segue. Depois de três rodadas, apenas 16 pontos cobrem os seis primeiros pilotos.

Além dos 15 pilotos permanentes, dez entradas por rodada serão realizadas em Silverstone. O favorito local Jordan faz sua última apresentação no World RX da Grã-Bretanha ao volante de um MJP Racing Team da Áustria Ford Fiesta, o Campeão de Carros de Turismo Britânico de 2013, observando uma repetição de seu pódio em solo nacional em 2014.

O tricampeão britânico Rally Higgins está pronto para sua estréia no World RX em um Peugeot 208 da Albatec Racing, tendo feito a transição para este ano, enquanto Bennett no XITE Racing MINI Cooper S faz sua terceira World RX do ano em frente seus fãs em casa.

Ma Qing Hua escreverá história como o primeiro piloto chinês a iniciar um evento World RX dirigindo uma segunda entrada do Team Stard Ford Fiesta, enquanto o atual campeão europeu Anton Marklund aparece em seu nome Marklund Motorsport VW Polo ao lado do campeão europeu Tommy Rustad em uma irmã Marklund – Máquina HTB Racing.

O ex-campeão britânico Rallycross Ollie O’Donovan voa a bandeira para a Irlanda em um Ford Fiesta, enquanto o francês Herve “Knapick” Lemonnier retorna à ação do World RX em um Citroën DS3 e Tamas Karai da Hungria compete em um Karai Motorsport Audi A1.

Andrew Jordan, da MJP Racing Team Austria, disse: “Mal posso esperar para voltar ao volante de uma dessas brilhantes 600BHP neste fim de semana e orgulhar meu país no primeiro evento World RX a ser realizado em Silverstone. Juntamente com a Speedmachine, vai ser um fim de semana muito especial e eu tenho certeza que os fãs vão adorar! Estou confiante e a MJP Racing Team Austria pode realmente levar a luta para os regulares do World RX neste fim de semana fãs em casa algo para comemorar! “

Paul Bellamy, Diretor Geral da IMG do World RX, comentou: “Estamos imensamente orgulhosos de trazer o World RX para uma instalação de classe mundial como a de Silverstone pela primeira vez e para fazê-lo com uma lista de entrada de capacidade repleta de talentos de rallycross. Corrida. Poucos lugares no automobilismo são tão icônicos ou históricos como Silverstone, então competir aqui em um novo circuito de rallycross construído para esse evento é um momento extremamente emocionante para o campeonato. Além disso, temos o prazer de lançar a Speedmachine aqui. Partimos com a intenção de criar um novo tipo de festival que agrade a todo tipo de evento, seja em busca de esportes de alta qualidade, entretenimento ao vivo ou atividades estimulantes, todos com o automobilismo do campeonato mundial em seu coração. Também estamos muito satisfeitos em lançar o ARX neste final de semana em Silverstone e, especialmente, com o prazer de dar aos fãs europeus uma chance rara de ver as poderosas equipes Subaru Rally Team EUA e Volkswagen Andretti Rallycross em ação. Vai ser um fim de semana verdadeiramente inesquecível. ”

Do ponto de vista de Cooper Tires
Paul Coates, Gerente Geral de Automobilismo da Cooper Tire Europe, disse: “A primeira de duas novas pistas nesta temporada, o Circuito de Silverstone tem sido a casa do automobilismo no Reino Unido. É ótimo ver o rallycross chegando a este local histórico e é uma honra para a Cooper Tires contribuir em sua capacidade como patrocinador principal. Uma nova pista é sempre um desafio, mas nossos engenheiros estiveram à disposição durante os testes de pista em neve, chuva e em condições de sol, em que tanto o pneu seco quanto o molhado mostraram porque esses pneus são o preferido quando se trata de rallycross ”.

 

Scroll To Top