Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Single Seaters bate record de inscritos
Single Seaters bate record de inscritos

Single Seaters bate record de inscritos

É já neste fim-de-semana de 28 a 30 de outubro que as Single Seater Series (SSS) se estreiam no Algarve Classic Festival, um evento que se aproxima a alta velocidade. Em sintonia com as restantes grelhas, o número de inscritos supera todas as expectativas! Nos próximos dias, 31 fantásticos Fórmulas disputam os títulos nas usuais categorias e prometem um espetáculo incrível, na maior e mais rica grelha desde que as SSS começaram há já seis anos. Destaque para o record de Gentlemen Drivers inscritos, incluindo nove Formulas internacionais que se juntam ao pelotão.

Este evento conta com uma grelha fantástica não só a nível de carros como também de pilotos, conjugando jovens lobos e experientes condutores num campeonato que está ao rubro e ainda completamente em aberto. Com dois eventos (quatro corridas) até ao final do campeonato, existem 104 pontos em disputa. Gonçalo Jordão, preparado pela RP Motorsport, lidera os Formula Zetec – com uma época regular, o líder tem 17 pontos de vantagem sobre José Pedro Faria. Contudo, o piloto da CRM mostrou em Jerez estar em grande forma com duas vitórias, dependendo apenas de si próprio para ser campeão. Numa competição onde muitas vezes os seis primeiros classificados lutam pela vitória, tudo pode acontecer: Diogo Sousa da Comval Racing, Luis Calheiros Ferreira e Duarte Pires da G-Tech ainda têm legítimas aspirações de ganhar o campeonato, até porque já todos subiram ao pódio. Finalmente, Manuel Fernandes Jr., estreia-se na competição, começando já a preparar 2017.

Antecipa-se também um impressionante fim-de-semana para os Formula Kent (FK), com João Paulo Matos e António Santos Mendonça empatados matematicamente. Nos diversos FK internacionais vão encontrar adversários de respeito, que podem baralhar as contas do campeonato mais vocacionado para os Gentlemen Drivers. Para esta etapa temos ainda seis inscritos na Rookies Cup, uma competição destinada a iniciados nas corridas de velocidade e que se tem mostrado muito aliciante, com um número crescente de participantes.

Diogo Ferrão, responsável pela organização das Single Seater Series, não esconde o seu entusiasmo – “Não podia estar mais satisfeito. Se uma grelha de 15 fórmulas é já um espetáculo, conseguir mais de 30 carros é uma ocasião única e espero que o público e os pilotos disfrutem na totalidade. Estamos já em fase de decisões, o campeonato tem sido muito renhido e está tudo em aberto.”

Horário Single Seater Series – Algarve

sexta, 28 de outubro de 2016
08h30 – 08h50 – Treinos Livres
13h40 – 14h00 – Qualificação
sábado, 29 de outubro de 2016
10h45 – 11h05 – Corrida 1
16h10 – 16h30 – Corrida 2

 

Scroll To Top