Segunda-feira , Julho 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Smeets: ” A produção do Polo R5 está esgotada”
Smeets: ” A produção do Polo R5 está esgotada”

Smeets: ” A produção do Polo R5 está esgotada”

 

Com a homologação do novo VW Polo GTI R5 prevista para o primeiro dia de agosto deste ano e a tempo de se estrear oficialmente em competição no Rally da Alemanha, a sua primeira produção anual já se encontra esgotada. As primeiras unidades que serão entregues a clientes já selecionados pela marca, está prevista para o segundo semestre deste ano e deverá rondar o numero de 15, num máximo de 18 unidades.

Quem o afirmou é o próprio Sven Smeets, o Director Desportivo da marca alemã ao site germânico da rallye-magazin: “Para 2018 a produção está esgotada. É importante ter sob controle o serviço de peças sobressalentes desde o início da sua produção. As unidades previstas vão ser criadas aqui (Wolfsburg), mas futuramente será construída uma infraestrutura em Hannover exclusivamente para a construção de veículos desportivos para clientes. A partir de 2019, a construção do novo Polo R5 deve começar a toda velocidade e queremos vender entre 40 e 50 unidades carros por ano.”

O VW Polo GTI R5 teve a sua primeira sessão de testes em pisos de terra no País de Gales sensivelmente há cerca de um mês pelas mãos do piloto sueco Pontus Tidemand e terá uma caixa de cinco velocidades da Sadev, amortecedores da Reiger, peças do motor de alto desempenho produzidas pela Mecachrome, com a restante base mecânica baseada no Skoda Fabia R5.

Leia mais em: https://www.rallye-magazin.de/…/polo-r5-mit-diesen-stueckz…/

 

 

CARLOS DA SILVA

Photo credits @ Copyrights RallyCaptures.com

 

Scroll To Top