Quinta-feira , Setembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Solber e Kristoffersson dominam primeiro dia em Itália
Solber e Kristoffersson dominam primeiro dia em Itália

Solber e Kristoffersson dominam primeiro dia em Itália

Petter Solberg [SDRX] e Johan Kristoffersson [Volkswagen Equipe Suécia] conduzir conjuntamente o RX Mundial da Itália, a penúltima ronda do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, como ambos os pilotos tomou um calor ganhar cada no primeiro dia. Ford Olsbergs MSE motorista Timur Timerzyanov é o terceiro. Da Suécia Timmy Hansen – que é de 19 pontos atrás de Solberg na classificação de pilotos – é atualmente a quarta. Com duas baterias restantes ainda mais as meias-finais ea final, é tudo para jogar amanhã em Franciacorta.

No Campeonato Europeu de Rallycross FIA, onde a Itália marca a quinta e última rodada, é Alexander Hvaal que lidera o caminho em seu Citroen DS3 apesar de sofrer de problemas de seleção de marchas em um calor. Jerome Grosset-Janin é o segundo entre os condutores europeus, o francês aproveitou punção de Tommy Rustad em dois calor para mover à frente do norueguês depois de duas baterias. Rustad é atualmente quinto. Apenas seis pontos separam Rustad e Grosset-Janin em Euro RX, com o campeão europeu a ser declarada amanhã.

Campeonato do lance Solberg sofreu um revés na rodada anterior na Turquia, mas o teste de dois dias trabalhou maravilhas para o motorista SDRX. “Os testes que fizemos antes de este fim de semana têm funcionado muito bem. Fizemos um monte de mudanças, na verdade, nós praticamente mudou todo o carro !, “, explicou Solberg, que sofria de uma má frio e febre alta durante todo hoje. “O dia não começou tão bem – nós quebramos a direção no início da prática, mas tudo foi realmente bom para a segunda eliminatória e fomos flat out. É muito duro com a seção de cascalho, mas eu olhei para os dados e tendo cerca de um segundo fora dos outros na Lap Joker – esta pista parece se adequar meu estilo de condução. Agora eu preciso de um início da noite e de esperança para se sentir melhor amanhã. “

Em volta de um vencedor Kristoffersson tomou o calor uma vitória e falou de seu desejo de fazer o pódio novamente neste fim de semana. “Nós fizemos um monte de análise sobre o carro depois de Turquia, onde trocamos um monte de pequenas coisas”, explicou o sueco. “Nós não temos tempo para testar até hoje, mas parece ter funcionado. Eu realmente gosto da pista também, o layout é semelhante ao do ano passado e as seções de asfalto me serve bem. Minha meta é o pódio – enquanto estamos sempre na última corrida de cada calor e ao lado dos grandes caras, temos uma mudança de fazer três primeiros “.

Em outros lugares, foi um dia decepcionante para o italiano Gigi Galli que pilotou o novo Kia Rio Supercar em casa. Galli – que está planejando uma campanha do Campeonato do Mundo completo no Kia Rio para 2016 – mostrou bom ritmo nos treinos livres, mas se aposentou do heats de hoje devido a um vazamento de motor e baixa pressão do óleo. O ex-piloto de WRC explicou: “É claro que estou desapontado, mas o nosso principal objectivo este fim de semana foi para fazer o carro terminou no tempo e para obter algum tempo na pista. Nós só temos um motor no momento e eu não queria correr o risco de voltar para fora com o carro amanhã e fazer mais danos. Eu me sinto mais pena de minha equipe, eles têm trabalhado tão arduamente ao longo das últimas semanas e sempre com um sorriso em seus rostos. Eu vou voltar mais forte na próxima vez. “

O ex-piloto de F1 Gianni Morbidelli também teve um dia difícil no ALL-INKL.COM Muennich Motorsport Audi S3 Supercar. “Lutei muito – Eu esperava muito mais asfalto no circuito”, admitiu o estreante rallycross. “Eu não tenho muita experiência e os melhores pilotos são de um nível muito elevado, é difícil competir. O carro é bom, mas é o primeiro carro que eu dirigi no Rallycross por isso não posso compará-lo com qualquer coisa. Devo ter mais confiança amanhã e espero melhorar meus tempos “.

Da Áustria Manfred Stohl rolou seu mundo RX Equipe Áustria Ford Fiesta pesadamente em prática esta manhã, mas um grande esforço por mecânicos da equipe viu Stohl iniciar um calor. “Após o salto a direção quebrou e eu não podia dirigir mais. O carro foi para a direita, bateu no meio-fio e, em seguida, foi como um avião no ar. O dano foi frontal e traseira – em todos os lugares, porque as coisas iam acabar em cima de fim. Houve danos apenas enorme, então eu gostaria de agradecer a toda a equipe e todos os mecânicos que eles têm feito em tão pouco tempo na incrível “, disse Stohl.

O Campeonato de Rallycross 2015 FIA Europeia para Super1600 eo RX Lites Cup será decidido na rodada final das duas categorias em Franciacorta neste fim de semana.

Em RX Lites, o sueco Simon Olofsson teve seu melhor dia de abertura da temporada. Mais rápido na primeira bateria, ele foi duas vezes o segundo mais rápido e é top no final de um dia, à frente do campeonato challenger Thomas Bryntesson. O norueguês tinha um furo na primeira bateria, mas foi o mais rápido em dois heats e três para ser segundo à frente do quarto de calor amanhã de manhã. O líder do Campeonato Kevin Hansen é o terceiro à frente global de 2014 campeão Kevin Eriksson e Austin Cindric, o americano fazendo sua primeira partida na Copa do RX Lites.

Em Super1600, estreante Dmitrii Bragin foi o mais rápido no seu primeiro calor, seguido por um quinto e décimo tempos mais rápidos para ser alto após um dia. O líder do Campeonato Janis Baumanis – que precisa de apenas quatro pontos para garantir o título neste fim de semana – é o segundo, a luta letão volta desde o primeiro contato canto na primeira bateria com o rival Krisztian Szabo. Italiano Davide Medici é o terceiro.

Amanhã Itália RX começará no horário local 0830am com warm-up para Supercars, Super1600 e RX Lites. Calor três funcionará das 10h com a quarta calor marcada para 11:15. As meias-finais S1600 e Euro RX será executado a partir de 13:40 com o mundo RX meias-finais e final para executar conjunto de três horas.

 

Scroll To Top