Segunda-feira , Agosto 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Solberg aponta título no retorno nórdico do RallyX
Solberg aponta título no retorno nórdico do RallyX

Solberg aponta título no retorno nórdico do RallyX

Estrela norueguesa em ascensão retorna à briga com os olhos no prêmio
Versátil 16-year-old esperando dura batalha pela glória do título
“Importante ano à frente” para o filho da lenda do automobilismo Petter Solberg

No ano passado, o vice-campeão nórdico do RallyX, Oliver Solberg, tem o objetivo de melhorar em 2018, enquanto retorna à série em franca expansão, com os olhos postos firmemente em conquistar a coroa da classe Supercar.

A estrela norueguesa em ascensão – filho do bicampeão FIA World Rallycross e do Campeão Mundial de Rally de 2003 da FIA, Petter Solberg – impressionou ao longo de sua campanha no RallyX Nordic, enfrentando o compatriota Thomas Bryntesson pelo título de Supercarro e vencendo dois. as seis rodadas a caminho dos louros vice-campeões. Ele também virou cabeças no RallyX on Ice no início deste ano, estabelecendo o ritmo ao longo das etapas de qualificação na RX Academy em Östersund.

Tornando-se o mais recente nome a se comprometer com o RallyX Nordic para 2018 – atrás do volante de um Citroën DS3 Supercar, equipado pela família PSRX – Solberg está apostando em aproveitar sua experiência, enquanto dirige resolutamente o degrau mais alto do pódio .

“Estou muito feliz por estar de volta ao RallyX Nordic”, entusiasmou o jovem de 16 anos, que atualmente estuda em Le Mans, na França. “Dirigir esses supercarros é muito divertido! O campeonato está bom novamente este ano, com rodadas na Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia e a competição será muito próxima.

“Estou muito feliz por ter o apoio dos meus pais. Ambos entendem este esporte – corre no sangue da família Solberg, diretamente dos meus avós. Dito isso, meu pai e eu odiamos perder, então é fantástico quando ambos temos um bom fim de semana, mas pode ser bem difícil para a mãe se nós dois tivermos uma difícil!

“Também devo agradecer muito aos meus patrocinadores pelo apoio deles. Eles me conhecem, conhecem meus sonhos e acreditam em mim. É fantástico trabalhar com patrocinadores que me entendem e meu objetivo de aproveitar a experiência deste esporte enquanto planejamos o caminho a seguir e o futuro juntos. Este vai ser um ano importante para mim ”.

A lista completa de inscrições para o RallyX Nordic de 2018 será divulgada hoje às 14h00 (23 de abril).

Calendário nórdico RallyX 2018

5/6 de maio Höljes, Suécia *
2/3 de junho Arvika, Suécia
23/24 de junho, Grenland, Noruega
11 de agosto de 2012 Nysum, Dinamarca
25 de agosto de 26 Kouvola, Finlândia *
Outubro 6/7 Tierp, Suécia *

* Eventos incluindo o RX Academy

 

Scroll To Top