Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Solberg ou Hansen? Titulo decide-se na Argentina
Solberg ou Hansen? Titulo decide-se na Argentina

Solberg ou Hansen? Titulo decide-se na Argentina

A rodada final do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy – TOTAL Rallycross da Argentina – verá Campeão Mundial de 2015 RX Drivers ‘coroado na América do Sul neste fim de semana (27-29 de Novembro). Petter Solberg e Timmy Hansen pode tanto ganhar o título de pilotos, mas com uma vantagem de 26 pontos, Solberg é o vencedor mais provável – ele precisa colocar 13 ou superior na classificação intermédia [um total de 30 pontos estão disponíveis no fim de semana].

No ano passado Mundo RX estação mais próxima em San Luis foi o primeiro evento rallycross a ser encenado na Argentina e, desde então, um nacional argentino Rallycross Championship (CARX) foi criado cinco rodadas. A quarta rodada CARX vai correr ao lado de um total de 19 Mundo RX Supercars na última rodada RX Mundial de 2015.

Rosario, localizada a 180 milhas a noroeste de Buenos Aires, é a terceira maior cidade do país e tem uma população de 1,3 milhões de pessoas. É também o lar de estrela do futebol Lionel Messi e revolucionário argentino Ernesto “Che” Guevara. Rosario tem uma rica história de motorsport com raças nacionais tendo sido realizado na cidade desde 1901. O circuito atual – Autodromo Rosario – inaugurado em novembro de 1982, com novos desenvolvimentos feitos para a pista em 1993.

Solberg – que comemorou seu 41º aniversário no início desta semana – revelou a sua estratégia para a Argentina RX. “Para mim, o trabalho é simples: fazer a semi-final”, explicou o norueguês, que é uma parceria em SDRX por Liam Doran da Grã-Bretanha. “Mas, como sabemos muito, muito bem agora, nada é simples – certamente não ganhar um Campeonato do Mundo. Eu devo admitir, eu não sei muito sobre a pista. É um novo e, ao que parece, isso é muito bom para mim – eu ganhei cada final numa nova pista este ano. Desta vez, porém, eu não tenho para vencer. Eu tenho que estar seguro. Essa é a chave. Nós temos a estratégia e tudo está visando a semi-final e os cinco pontos que precisamos tanto. ”

Hansen – embora improvável para bater Solberg no campeonato de pilotos – pode se consolar com o fato de que ele ganhou um total de 28 mangas de qualificação [Solberg ganhou 27] e tem sido superior qualifier em quatro ocasiões [Solberg foi TQ em três ocasiões]. Solberg e Hansen são ambos iguais em vitórias com três vitórias cada.

Graças a três vitórias de Hansen além de seu companheiro de equipe duas vitórias de Davy Jeanney no Canadá e na Alemanha, o Team Peugeot-Hansen envolvido com êxito Campeonato de Equipas na Itália no mês passado com uma rodada restante. Ford Olsbergs MSE já terminou em segundo lugar no Campeonato de Equipas, 67 pontos à frente de SDRX que é o terceiro.

Seis meses antes de seu aniversário de 18 anos, Kevin Hansen vai se tornar o mais jovem piloto Supercar para competir no Mundial RX neste fim de semana. Kevin – irmão mais novo de Timmy – foi ganhou sua estréia Supercar por ganhar este ano o RX Lites Cup. Depois de um teste na Ford Olsbergs MSE Ford Fiesta Supercar no Loheac, Hansen Jnr comentou: “Tem sido muito divertido e eu realmente gostei. Eu dirigi algumas voltas antes em um Supercar, mas este foi o meu primeiro verdadeiro dia de teste completo. O Supercar é mais fácil de conduzir em muitos aspectos do que o carro Lites, mas tudo acontece muito mais rápido. É uma explosão quando você bater o acelerador! O meu principal objectivo é obter o maior número de voltas que eu puder em um nível consistente, e tentar encontrar a velocidade para estar em uma luta semi-final. ”

Houve várias mudanças notáveis ​​na regulares motorista Campeonato do Mundo de line-up para a Argentina. Em primeiro lugar, Marklund Motorsport substituiu PG Andersson com Thomas Bryntesson da Noruega. Bryntesson, que venceu quatro eventos RX Lites em 2015, testou o Volkswagen Polo RX Supercar em Höljes no início deste mês. “Estou muito grato a PG Andersson e Marklund Motorsport por me dar esta oportunidade – que me faz realmente feliz que eles acreditam em mim”, disse Bryntesson. “Testamos na Suécia em Höljes – a minha primeira impressão de um Supercar foi que eles são ótimos para dirigir e tão rápido.”

Em outra parte, o ex-piloto de F1 Gianni Morbidelli retorna para sua segunda aparição com ALL-INKL.COM Muennich Motorsport. Morbidelli dirigiu para a equipe alemã na rodada anterior, em Itália e está ansioso para fazer as meias-finais em sua segunda aparição rallycross.

Da equipe Volkswagen Suécia Tord Linnerud é incapaz de competir na última corrida Mundial RX na Argentina devido a uma lesão nas costas. Euro RX vencedor do evento Ole Christian Veiby – que recentemente venceu a categoria Júnior do WRC no País de Gales – vai entrar como substituto de Linnerud e participar Portugal vencedor RX, Johan Kristoffersson no segundo carro da equipe.

Mundial RX Equipe Áustria também fez uma alteração em seu line-up como recentemente coroado Campeão Super1600 Janis Baumanis irá substituir rallycross regular, Max Pucher. Manfred Stohl irá conduzir segunda Ford Fiesta da equipe, o austríaco fresco da penúltima rodada do Campeonato Rally chinês, onde terminou em quarto lugar em seu Citroen DS3 R5.

Enquanto isso, Reinis Nitiss tem sido ocupado continuar seus estudos de volta em seus Letónia nativas – a 19-year-old que tem ganhou uma bolsa do Conselho da Federação Letã Sporting com base em seus excelentes resultados no Mundial RX.

De um ponto de vista Cooper Tire.
Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europa, comentou: “Chegamos a última corrida do ano na Argentina e em 7.000 milhas de nossa fábrica em Melksham, Inglaterra, os pneus para esta ronda ter tido uma longa viagem ao longo o último mês para alcançar o que é susceptível de ser um evento espetacular. Autodromo Rosario pode ser uma pista nova para esta temporada, mas como vimos os pneus resistiram os saltos na Itália, as rectas de alta velocidade e de frenagem pesada na Bélgica, as faixas de alto desgaste de Lydden e Loheac e toda a ação sem parar em uma multidão das condições meteorológicas e de trilha em todos os circuitos deste ano. Argentina vai ver o Rallycross Campeão do Mundo de 2015 e decidiu o rallycross pneu Cooper vai estar no centro da ação “.

 

Scroll To Top