Sexta-feira , Setembro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / “Somos modestos, mas não somos medíocres”-José Paulo Fontes
“Somos modestos, mas não somos medíocres”-José Paulo Fontes

“Somos modestos, mas não somos medíocres”-José Paulo Fontes

José Paulo Fontes, presidente da Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira, mostrou-se entusiasmado com a realização de mais uma edição da prova, apesar de todas as contingências que impossibilitam atingir outros patamares.

“Somos modestos, mas não somos medíocres e, por isso, o Rali Vinho Madeira continua a ser o maior evento sócio-desportivo da Região e mantém o brilho e o prestígio a nível internacional”, salientou, referindo-se também à lista de 55 inscritos para a edição de 2016: “Temos concorrentes que garantem, certamente, espetáculo e muita luta na estrada.”

Em termos de divulgação, do rali e da Madeira, José Paulo Fontes voltou a salientar a importância do TER – Tour European Rally. “Somos um dos fundadores desta nova experiência que ao nível da promoção vai chegar a 40 países, através de transmissões em canais desportivos”.

Neste contexto, destaque também para as transmissões regionais, nacionais e internacionais da RTP-Madeira, para a cobertura da EuroSport e do acompanhamento da equipa Movielight, que cede imagens aos diversos canais nacionais.

O presidente da Comissão Organizadora do aproveitou a ocasião para agradecer aos patrocinadores que mantêm a aposta no RVM.

Kátia Carvalho, Diretora Regional do Turismo, enalteceu o papel do Rali Vinho Madeira enquanto “festa desportiva que proporciona o convívio entre os madeirenses e os turistas, proporcionando assim o envolvimento de quem nos visita e, ao mesmo tempo, permite uma extraordinária divulgação da Madeira, lá fora”.

O Diretor Regional da Juventude e Desporto, David Gomes, referiu que à prova rainha do automobilismo “como um marco cultural da Região, que merecia estar em outro patamar, mas que certamente atingirá o lugar que merece”.

Miguel Silva Gouveia, vereador da Câmara do Funchal, enalteceu o trabalho da organização “em levar para a estrada um rali que tão bem promove a cidade, através de imagens únicas, captadas ao longo da competição, que ajudam a promover o Funchal com excelência”.

José Pedro Fontes parte com o número 1

No que diz respeito à numeração dos concorrentes, apresentada nesta conferência de imprensa na Empresa de Cervejas da Madeira, refira-se que José Pedro Fontes, campeão nacional em título e atual líder do Campeonato Nacional, sai com o número 1. Pedro Meireles, segundo classificado, parte com o número 2.

Alexandre Camacho, atual Campeão Regional, terá o número 4, enquanto Bruno Magalhães, vencedor da última edição do Rali Vinho Madeira, parte com o número 7.

O primeiro estrangeiro a sair para a estrada é Robert Consani, com o número 9. O francês Romain Dumas será o número 11.

José Paulo Fontes revelou ainda que foi atribuída notoriedade a Miguel Nunes, que sairá com o número 8 e que as viaturas Porsche vão sair todas juntas. “As que estão devidamente homologadas pontuam para a prova FIA, as outras não, mas partem todas no mesmo pelotão”.

 

Scroll To Top