Quarta-feira , Agosto 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / SonhoR/PneuImpex alcançou pódio
SonhoR/PneuImpex alcançou  pódio

SonhoR/PneuImpex alcançou pódio

A equipa SonhoR/PneuImpex, inserida no Clube Desportivo de São Roque, com o seu Citroen C2 R2 Max, alcançou o pódio final da quarta prova pontuável para o Campeonato da Madeira de Ralis 2018, o Rali do Marítimo – Município de Machico 2018, com os seguintes resultados desportivos: 13º Campeonato Geral Absoluto; 5º Campeonato 2RM/2L Janica Clemente; 4º no Troféu da Madeira de Ralis Eng. Rafael Costa e no Grupo RC4.

 

Como era expetável, existiu muita luta no grupo e no troféu onde se insere a equipa, tendo infelizmente a equipa estado afastada dessas mesmas disputas, pautando-se por registos menos rápidos, defraudando as suas expetativas. Desde o arranque da competição e na primeira especial de classificação, debateu-se a equipa com um comportamento anormal do carro, levando a cometer um erro numa das chicanes, logo na primeira especial de classificação, tendo o motor se desligado, teimando em não recomeçar, perdendo aí muito tempo. O arranque para o segundo dia, apesar de alguns ajustamentos feitos no parque de assistências e ao longo do dia, para melhorar o comportamento do carro, foram infrutíferos, tendo a equipa se debatido durante todo o dia com um carro “estranho” e um piloto menos confiante.

 

O piloto era o rosto do desânimo da equipa, à entrada para o último parque de reagrupamento, como dizia aos microfones da estação de rádio Antena 3, à jornalista Valentina Jesus: “Já terminou. Foi um rali atípico para nós e na verdade, estava já só querendo chegar ao final. Desde início da prova que o carro está estranho e infelizmente não conseguimos encontrar a origem do que fomos sentindo, apesar de diversas tentativas de corrigir esse comportamento do carro, para que pudéssemos andar onde sabemos que temos capacidade para andar. Estou naturalmente desapontado. Iremos tudo fazer para já na próxima prova nos apresentarmos competitivos.”

 

Avizinha-se agora 59.ª edição do Rali Vinho Madeira, na qual a equipa irá alinhar.

 

Aos nossos patrocinadores e parceiros o nosso agradecimento por todo o Vosso apoio e incentivo. Procuraremos, como sempre, continuar a dignificar-Vos! É um prazer representar-Vos!

 

 

Scroll To Top