Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / SonhoR/PneuIMpex com vitória no Rali Município de S. Vicente
SonhoR/PneuIMpex com vitória no Rali Município de S. Vicente

SonhoR/PneuIMpex com vitória no Rali Município de S. Vicente

A equipa SonhoR/PneuImpex, inserida no Clube Desportivo de São Roque, aos comandos do Citroen C2 R2 Max, participou  na prova inaugural do Campeonato da Madeira de Ralis 2018, a 12ª edição do Rali Município de São Vicente, tendo alcançado o pódio final do mesmo, com os seguintes resultados desportivos: 10º Campeonato Geral Absoluto; 3º Campeonato 2RM/2L Janica Clemente; e 1º no Troféu da Madeira de Ralis Eng. Rafael Costa e no Grupo RC4.

 

O arranque da prova, teve lugar no final da noite de sexta-feira, na sempre acolhedora freguesia de Ponta Delgada, que tão bem tem recebido a prova e a modalidade, registando-se uma vez mais, uma enorme moldura humana ao longo de todo traçado, criando condições únicas de espetacularidade e socialização que todos agradecem. O segundo dia de prova, teve ótimas condições meteorológicas para a prática e para quem assistia, com muito público a acompanhar o desenrolar da mesma. A equipa apesar de um relativo bom início de rali, cedo começou a sentir problemas de afinação na sua viatura que condicionaram de sobremaneira os registos que obtinha.

 

No final da prova, após a última especial disputada, ao microfone da jornalista Valentina Jesus, para a rádio Antena 3, dizia Ricardo Gonçalves: “Estamos satisfeitos de termos terminado no 2º posto, pois tivemos um dia bastante complicado, fruto de uma má opção minha no que às afinações do carro diz respeito, pois condicionou e muito o nosso andamento. Batemos na 3ª especial do dia, provocando danos no eixo traseiro substanciais que foram minimizados depois na nossa assistência, contudo não foi possível chegar mais à frente. Iremos corrigir e testar devidamente melhores soluções com a nova opção de pneumáticos que estamos a utilizar para este ano, para na próxima prova apresentarmo-nos mais rápidos. Aproveitar para felicitar os justos vencedores Bruno/Mauro pelo bom rali que fizeram”. Não sabia então o piloto, que a equipa que até à última especial liderava o Troféu e o Grupo RC4 tinha desistido com problemas mecânicos em plena ultima especial, o que permitiu à equipa ascender à primeira posição.

 

Até ao último metro da prova, tudo pode acontecer, esta prova foi disso exemplo, com a desistência dos então líderes e de outras duas outras equipas na categoria, Alexandre/Nicodemo e Artur/Adriana. A todos um rápido restabelecimento e que estejamos todos, como ambicionamos estar, na próxima prova, o Rali de Porto Santo, que será disputado nos próximos dias 13 e 14 de abril.

 

Scroll To Top