Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Sordo vence Power Stage e Neuville desiste
Sordo vence Power Stage e Neuville desiste

Sordo vence Power Stage e Neuville desiste

Nossas esperanças de lutar pelo campeonato 2017 do fabricante da WRC foram severamente abatidas no último dia do Rally de España.

Enquanto lutava contra problemas hidráulicos no sábado, Thierry e Nicolas foram forçados a se retirar do rali com prejuízo de suspensão depois de cortar uma esquina.

Nossos belgas estavam empurrando duro, mas foram pegos no palco de Santa Marina, a meio da ação de domingo.

“Estamos obviamente extremamente desapontados”, disse Thierry. “Eu girei um pouco muito forte em um canto lento e acertei algo que danificou a roda. Isso fez com que a suspensão dianteira se quebrasse. Fim de jogo.”

O non-score significa que Thierry caiu para o terceiro no Campeonato de Drivers com duas rodadas da temporada restantes.

Potencial de potência

Estrelas do lar Dani e Marc deram aos espectadores algo para torcer, conquistando a vitória no Power Stage, tendo se juntado no Rally 2 no domingo de manhã. Marcando cinco pontos extras, o resultado mostra exatamente o que a equipe foi capaz de alcançar na Espanha.

“A vitória do Power Stage foi um bom consolo”, disse Dani. “Realmente houve apenas uma coisa negativa todo o fim de semana. Infelizmente, foi muito grande. Desculpe-me pelos fãs, pela equipe e por mim por um erro estúpido no sábado, que nos custou bastante “.

“Dani esteve no ritmo todo o fim de semana”, acrescentou nossa equipe principal Michel. “Sua performance no Power Stage mostrou seu verdadeiro potencial”.

Protetores de tela

Depois de se aposentar com o dano de suspensão no sábado, Andreas e Anders reiniciaram no domingo sob o Rally 2. A dupla norueguesa continuou sua adaptação ao i20 Coupe WRC na pista com uma manhã de domingo complicada.

“Nós realmente não conseguimos encontrar a confiança para empurrar”, admitiu Andreas. “Tivemos que conduzir o SS15 com o capô aberto depois de não terem protegido adequadamente, e isso quebrou o pára-brisas. Mesmo assim, conseguimos tentar algumas coisas novas e encontrar uma boa direção para o futuro “.

Nossos recrutas mais recentes podem refletir sobre a Espanha com memórias positivas, tendo liderado o rali e conquistado a vitória pela primeira vez nas cores do Hyundai Motorsport.

Acabe com um floreio

Com os três carros que sofreram problemas semelhantes durante o fim de semana espanhol, agora estamos a 83 pontos do M-Sport no Campeonato dos Fabricantes. Um máximo de 86 pontos estão disponíveis nas duas últimas reuniões.

Como uma equipe, agora vamos reagrupar antes do retorno ao cascalho total no País de Gales GB e Austrália.

“Um fim de semana difícil para toda a equipe”, disse Michel. “Houve alguns aspectos positivos entre a decepção. No entanto, também vimos que temos que melhorar a pista. Continuaremos trabalhando nesta área para o futuro. Ainda há um vislumbre de esperança para o Thierry no Campeonato de Pilotos, mas temos que aceitar que o título dos Fabricantes está tudo para nós agora “.

“Nós temos que manter nossos pés no chão”, concluiu Thierry. “Tivemos uma temporada fantástica no conjunto. Queremos terminar o campeonato com bons resultados em GB e Austrália “.

Classificação geral final – Rally de España
1 K. Meeke P. Nagle Citroën C3 WRC 3: 01: 21.1
2 S. Ogier J. Ingrassia Ford Fiesta WRC +28.0
3 O. Tänak M. Järveoja Ford Fiesta WRC +33.0
4 J. Hänninen K. Lindström Toyota Yaris WRC +54.1
5 M. Østberg T. Eriksen Ford Fiesta WRC +2: 26.2
6 S. Lefebvre G. Moreau Citroën C3 WRC +2: 43,0
7 E. Evans D. Barritt Ford Fiesta WRC +4: 37.4

2017 FIA World Rally Championship for Drivers ‘Classificações
Após a rodada 11

1 S. Ogier 198
2 O. Tanak 161
3 T. Neuville 160
4 J.M Latvala 123
5 D. Sordo 94
6 E. Evans 93
7 J. Hänninen 71
8 C. Breen 64
9 K. Meeke 60
10 H. Paddon 55

2017 FIA World Rally Championship for Manufacturers ‘Classificações
Após a rodada 11

1 M-Sport World Rally Team 358
2 Hyundai Motorsport 275
3 Toyota Scoo Racing World Rally Team 225
4 Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team 198

Todos os resultados permanecem sujeitos à confirmação oficial da FIA.

 

Scroll To Top